Guia Floripa

Lazer na Lagoa da Conceição

Stand Up Paddle no fim de tarde na Lagoa da Conceição

Stand Up Paddle no fim de tarde na Lagoa da Conceição

O dia começa bem cedinho e termina bem tarde. Noite adentro tem pescadores nas suas margens tentando capturar principalmente camarões. Logo nas primeiras horas do dia, a Lagoa está movimentada de trabalhadores e esportistas.

A Avenida das Rendeiras, que margeia a Lagoa, abriga uma das mais antigas tradições da Ilha, a confecção de rendas de bilro. Nas poucas casinhas espalhadas pela avenida, algumas rendeiras ainda mantêm viva a tradição que é passada de mãe para filha ao longo dos anos. Nas lojinhas têm peças feitas à mão, não só de renda, mas também de crochê e tear. São toalhas, cortinas e vestidos. O artesanato local também está bem presente na Feira de Artesanato do Casarão, na Praça Bento Silvério.

Pelas Rendeiras, muitas pessoas gostam de correr, caminhar, andar de bicicleta, tomar sol nos dias quentes, fazer um piquenique nas margens da água e curtir o visual. Outra opção é caminhar pelas dunas, logo no começo da avenida, até a Joaquina. No meio da Avenida, na beira da lagoa, duas quadras de areia garantem o lugar ideal para a prática do vôlei e futevôlei. Diversão garantida também durante a noite, já que a área é iluminada. Também é ideal para tomar um chope e comer um pastel de camarão, já que nesta rua estão concentrados muitos bares e restaurantes, principalmente os especializados em frutos do mar.

Atletas de vários esportes também tiram proveito. Na Lagoa é comum encontrar praticantes de windsurf, kitesurf e jet ski. Também é possível alugar caiaque e pedalinhos. Nas praias vizinhas, não importa a temperatura, sempre tem surfista na água. Nas dunas entre a Lagoa da Conceição e a Joaquina nasceu o sandboard. Dos morros em volta voam parapentes. E também existem várias trilhas para os passeios ecológicos e de mountain bike. Existem também vários passeios de escuna que costumam sair do final da Avenida das Rendeiras.

O passeio de barco até a Costa da Lagoa é o mais procurado na alta temporada.

O Centrinho se torna o reduto da vida noturna, tendo uma grande concentração de bares, restaurantes, casas noturnas, pubs e lanchonetes, fazendo da noite da Lagoa a mais procurada do verão. A diversão começa cedo, geralmente no jantar, que varia de comida típica a pizza, passando por comida chinesa, japonesa, mexicana, orgânica, petiscos de boteco e sanduíches. Na Lagoa também estão localizados alguns dos restaurantes mais finos da cidade.


PUBLICIDADE

Pode-se escolher entre lugares calmos com música ao vivo, apresentação de bandas alternativas, casas noturnas, bar com pista de dança ou ao ar livre. Outra boa pedida para a noite é quando tem luau na Ponta da Areia, no caminho para a Costa da Lagoa, sempre com show de bandas locais.

Veja abaixo lugares para se divertir:

Sair da versão mobile