Como Chegar: Acesso a partir da Rod. João Gualberto Soares, via principal que dá acesso ao bairro do Rio Vermelho, próximo ao número 5470. No sentido Praia dos Ingleses, dobrar à esquerda, na estrada de terra, e seguir por aproximadamente 1Km até a entrada da trilha. A via está em condições razoáveis, acessível a carros com tração simples, todavia, é bom ter cuidado com pedras e costelas. Do início da estrada é possível ver a rampa logo acima no morro, em linha reta. Ficar atento, pois a entrada da trilha que dá acesso à rampa do Rio Vermelho é bastante discreta. A trilha é curta e fica em meio a vegetação nativa.
Altitude: 123 m.
Desnível: 123 m.
Vento Quadrante: L | SE.
WayPoint: S 27º 48´ 334″ W 48º 42′ 877″.
Tipo de Voo: Lift | Térmica.
Equipamento: Parapente | Asa.
Decolagem: Rampa natural. Possibilidade de uma decolagem por vez.
Pouso: O pouso, geralmente éfeito logo abaixo da rampa em um pasto ao lado da estrada que dá acessoa á rampa, mas o Rio Vermelho é repleto de possibilidades. Atentar para redes de alta tensão abaixo da rampa e ao lado do pouso principal. No pasto, há muitos brejos e montes de terra que podem provocar pequenos acidentes.
Melhor Época para Voar: De Setembro a Maio.
Boa: Uma das melhores combinações de lift e térmicas na ilha.
Dica do Voador: Rampa pequena, entretanto, após a decolagem, possibilita voos para todas as direções da ilha. Em dias com boas condições é possível voar até as dunas dos Ingleses, Costão do Santinho etc.