14h15
A Praça Pede Passagem – De Fernando Ramos. Brasil. 100 Min.
Sinopse: O documentário debate a urgência da retomada dos espaços públicos nas cidades contemporâneas. Aborda também as origens de nosso caos urbano e os conflitos entre pessoas e carros.
15h45
Um dia vi 10.000 elefantes – Alex Guimerà e Juan Pajares. Animação. Espanha. 76 Min.
Sinopse: AngonoMba, um octogenário guineano rememora a expedição entre 1944 e 1946, quando percorreu a Guiné espanhola documentando a vida na colônia e buscando um misterioso lago, onde segundo contava uma lenda africana, se podiam ver juntos10.000 elefantes.
18h30
Curtas / Competitiva
20h
O Fim do Tempo – De Peter Mettler. Canada. 109 Min.
Sinopse:Dos aceleradores de partículas da Suíça ao derrame de lavas no Havaí; da desintegração da cidade de Detroit a um enterro na Índia, o diretor explora nossa percepção de tempo. O filme é ao mesmo tempo pessoal, rigoroso e visionário.
21h30
O Lugar dos Morangos – De Maite Vitoria Daneris. Espanha. 90 Min. – Legendas em Espanhol.
Sinopse: Lina é uma lavradora idosa do norte da Itália. A cada manhã se desloca ao maior mercado ar livre da Europa para vender suas verduras e seus morangos. A vida de Lina é, como ela diz “casa, igreja e trabalho”. Lina não tem filhos, mas sim cinco cães e a seu marido, Gianni, que quer que ela deixe de trabalhar. Um dia no mercado, entra em cena Hassan, um jovem imigrante marroquino recém chegado a Itália em busca de trabalho. O Lugar dos Morangos é uma história de personagens, filmada durante sete anos através do olhar de uma jovem cineasta espanhola.