Guia Floripa

Planeta.Doc – 20/11 na UFSC | Centro de Cultura e Eventos da Ufsc | 20/11/2014

15h

A Linha Fria do Horizonte – Luciano Coelho, Documentário, Brasil, 100min.
Viajando pelo sul do Brasil, na Argentina e no Uruguai, é possível verificar uma identidade local – musical – que precisa ser preservada. Nesse contexto, cancionistas destas regiões mostram como criam e traduzem em suas obras o que veem e vivenciam diariamente. Através da música, conseguem trazer à tona o sentimento do local de onde vivem, levando em conta que apesar do clima, geralmente muito frio, não deixam de encantar e levantar a platéia durante suas apresentações.

16h30

Louceiras – Tatiana Tofolli, Documentário, Brasil, 54min.
O documentário mostra o cotidiano das louceiras da aldeia Kariri-Xocó, em Porto Real do Colégio, Alagoas e retrata a tradição de confeccionar utensílios de barro, os costumes e ritos da etnia que vive à margem esquerda do Rio São Francisco.

Mostra de Curtas 3

18h

Teatro/Música

18h30

Quem se Importa – Mara Mourão, Documentário, Brasil, 93min.
Um filme que, através de cada um de seus personagens, vasculha o planeta atrás de pessoas que oferecem simples soluções para as mais graves questões que nos afetam profundamente.

20h

Cartas do Kuluene – Pedro Novaes, Documentário, Brasil, 78min.
O filme é um relato sobre o encontro dos povos indígenas no Brasil por meio da troca de cartas imaginárias entre três narradores: o próprio diretor, cujo o pai documentou os índios do Xingu, o anarquista francês Paul Berthelot, que se aventurou pelo vale do Rio Araguaia e Buell Quain, um antropólogo americano que se suicidou entre os índios Krahô, no Maranhão, em 1939.

E-Westland – Pedro Novaes, Documentário, Brasil, 78min.
Alguma vez você já se perguntou o que acontece aos seus eletrodomésticos no final da sua vida? O filme apresenta um retrato visual da reciclagem ilegal de lixo eletrónico no Gana, na África Ocidental, onde os eletrodomésticos assumem outra função.

21h30

Naquela Época e Hoje – Luiz Adelmo, Brasil, 80min.
Quanto o aspecto da qualidade de vida tem sido levado em conta nas metrópoles brasileiras nas últimas décadas?

Sair da versão mobile