Voz e coração – Cantora Beta Faraco, voluntária do bem, uma das convidadas especiais do show Pérolas Musicais sob a batuta do maestro Zezinho no palco do CIC nesta quarta-feira. (foto: Divulgação)
Feriado tour
O feriadão com sol de verão trouxe à Ilha um cem número de turistas a procura de praias, esportes, lazer, boa comida e festas. E tinha pra todos os gostos. Só que é preciso nosso trade se preparar para os feriadões no calendário. Principalmente o pessoal de bares e restaurantes dando mais gás na cozinha e contratando mais garçons para um melhor atendimento. Na orla da Lagoa da Conceição e Barra da Lagoa, por exemplo, em busca de bons preços e da vedete da temporada, filas se formaram para degustar as várias receitas a base de tainha. E os pratos custaram a chegar às mesas. Poderia ser evitado se estivessem se prevenido com mais estrutura.
Cadê guarda
O acesso aos restaurantes do canal da Barra da Lagoa, na Fortaleza, ficou congestionado no feriadão. No pique do meio dia não ia nem pra frente nem pra trás e todos à procura de frutos do mar com uma tainha recheada. Também muito s procurou na Ilha um guarda de trânsito. Parece igual a tainha… tá em extinção.
De junho
O ilhéu há muito definiu os dias quentes do outono como “veranico de maio”. Pois este ano, e cada vez mais com as diferenças climáticas, tivemos foi o veranico de junho. E muitos pescadores confirmando que o inverno será seco. Em consequência, um verão encharcado.
Falando nisso
Os pescadores da Ilha até fazem festa com os lances de tainha que vem ocorrendo aqui e acolá. Mas a verdade é que já sentem no bolso os investimentos que fizeram para a temporada que tem apenas mais duas semanas. Com o sol a pino e nos 25 Graus a tainha não encosta.
Festival da tainha
Independente disso, o 21º Festival de Tainha da Casa do Tero vai rolar no próximo sábado. É quando muitos amigos e pretendentes a chef ou cozinheiro invadem a residência do casal Tero Cavallazzi e Maristela Amorim para apresentar receitas inéditas da vedete da temporada.
Aliás
No segundo ano com ausência do saudoso dentista Aderbal Alcântara, os organizadores do Festival de Tainha da Casa do Tero vão homenagear o também chef que conquistou três troféus. Será afixada uma placa “Mocó do Deba” num cantinho da residência aonde costumava reunir a “diretoria”.
Big Apple-Armação
Tero Cavallazzi e Maristela Amorim estão em Nova Iorque, onde no último sábado foram curtir o pub do bluseiro Buddy Guy. Levaram sorte, pois o próprio cantor de 79 anos, estava presente apadrinhando uma jovem cantora nova-iorquina. O casal aterrissa na Ilha esta semana para os preparativos do festival de tainha na praia da Armação.
Trilheiros
O empresário Valério Gomes tem casa no canal da Barra da Lagoa e flats no Jurerê Internacional. Tem iate e pranchas stand ups. Mas no feriado Valerinho e Mirinha botaram mochilas às costas e foram da Lagoa até a Costa caminhando pela trilha atrás de carapeva frita e pastel de berbigão.
Cinema Infantil
Nesta terça-feira é dia de Sessão Jovem na 14ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, no auditório da Fiesc, às 9h e às 14h, cada uma com uma seleção de curtas-metragens diferente. Pela manhã serão seis filmes, entre os quais está “Marina não vai a praia”, uma ficção do mineiro Cássio Pereira dos Santos. Outro filme é “A Visita”, do diretor carioca Leandro Corinto, que estará na segunda sessão, com mais cinco filmes.