Terça, 1/12

ricardinhoterca

Não espera acontecer - Professora Ana Paula Giron, idealizadora da galeria de artes no corredor da escola Eduardo Gomes do Campeche, com os alunos artistas inspirados em Franklin Cascaes, Meyer Filho, Eli Heil, Vera Sabino, Tércio da Gama... (Ricardo Medeiros/divulgação)

Dá-lhe Guga

Nosso eterno campeão mundial escrevia no dia 3 de dezembro de 2000, um novo capítulo na história do tênis brasileiro ao se tornar o Número 1, no ranking da ATP, após vencer no Masters de Lisboa, o tenista americano Andre Agassi por triplo 6-4. Para celebrar a data, a Confederação Brasileira de Tênis vai promover o Dia Nacional do Tênis, na próxima quinta-feira, 15 anos depois, no Rio de Janeiro, onde Guga Kuerten vai comemorar o aniversário do título ao lado de 200 crianças do projeto social de suas escolinhas em plena Marquês de Sapucaí, trocando as baquetas dos bumbos e tamborins do Sambódromo pelas raquetes e bolinhas de tênis assinadas pelo manezinho campeão do mundo Guga Kuerten. 

Top One

Jornalista Carlos Stegemann chega ao fim do ano rindo à toa. E não só pelo seu Inter, bem na tabela, mas pela sua agência Palavra.com que na noite desta terça-feira, no laureado Top de Marketing ADVB SC, em cerimônia no Centrosul, que já levou 10 cases tops no seu portfolio. E tem fé que este ano leva o Top One, case de melhor nota entre os vencedores, como o que já abiscoitou com o Beiramar Shopping e a SCGÁS.

Sai, não sai

A proposta do Parque Urbano e Marina Beira-mar Norte anunciado pelo prefeito César Júnior ganha mais um passo nesta quarta-feira, quando será realizada a assinatura do Procedimento de Manifestação de Interesse, para que as pessoas físicas e jurídicas apresentem seus projetos, com assinatura do documento na sala de atos do Mercado Público, às 10 horas. É um passo pra frente e dois pra trás quando se fala em marina na Ilha Capital rodeada de água por todos os lados. A torcida é grande, mas os contra sempre vencem.

Aliás

Se o Brasil usasse melhor suas ferrovias e construísse mais trilhos mais de 4 mil caminhões deixariam de circular em suas estradas. E também deixava de queimar muito combustível. E mais ainda se aproveitasse melhor seus rios navegáveis e as inúmeras possibilidades de transporte náutico, como o da Ilha Capital emperrado a décadas por uma legislação que não ajuda a luta de diminuirmos o CO2 na atmosfera do planeta.

Que fazes?

E na Ilha Capital, qual política vem sendo implantada para ajudar a luta dos países para frear as mudanças climáticas anunciadas em Paris? Porque cabe a cada cidade fazer a sua parte como também a cada pessoa mudar seus modos para ajudar o todo. Se Floripa estivesse usando barcos elétricos para a travessia Ilha-Continente em muito ajudaria a luta do Planeta.

Fala aí

Imaginem se esses policiais cariocas fossem o sistema de segurança de Paris, hem!? Com a desconfiança que paira em suas ruas e bairros metralhariam até os turistas da torre Eiffel. Todo cuidado é pocu pra quem vai ao Cristo Redentor.

Vergonha

O presidente da empreiteira Andrade Gutierrez, Paulo Roberto Costa foi escolhido em 2015 o “Executivo do Ano”, cobiçado título outorgado pela revista Exame. Cobiçado!? Com o cara atrás das grades melhor é destituir o prêmio.

Piada

Se não é parece. As obras da ponte do canal da Barra da Lagoa, na SC 406, vão paralisar de vez até que uma solução apareça. O projeto não previu (sic) a entrada e saída para a Fortaleza da Barra. Com tantos engenheiros no DAE só foram ver o problema depois da ponte pronta. E dizem que a culpa é da gestão passada... gestão Colombo. A resposta virou lorota.


PUBLICIDADE

Veja também