Guia Floripa

Sexta, sábado e domingo – 25, 26 e 27/9

r_sexta

Encontro gourmet – Estudantes de gastronomia da Estácio, com o chef da rede Hippo, Vilmar Turnes (ao centro de óculos), escutam as dicas da mestre Sônia Jendiroba, batuta (ou colher) em punho durante o concurso da Fenaostra que faz parte das ações referentes ao título de Cidade Criativa Unesco (foto: Renato Gama/Divulgação)

r_sexta1

Somos melhor – Presidente da Embratur, o catarinense Vinícius Lummertz, ao centro, comand a festa em que Zena Becker, de branco, recebeu o prêmio de Floripa Melhor destino praia do Brasil (foto: Divulgação)

r_sexta2

Imperadores do Jurerê – Rainha Haillen e Hugo Alencar, presidente da primeira escola de samba do norte da ilha com enredo “Ilha da Magia e da Tecnologia” disputando a divisão de acesso de 2016, todos os sábados esquentam a bateria-show no Jurerê Sports Center (foto: Eduardo Tanaka/Divulgação)

Tour inseguro

O Ministério do Turismo pretende suspender a exigência de visto para americanos que querem entrar no Brasil, segundo projeto enviado ao congresso. O objetivo é atrair 1,4 milhão de turistas americanos no período anterior e posterior aos Jogos Olímpicos do Rio injetando mais dinheiro nos cofres públicos. Mas terão de gastar com mais segurança. Um evento desses, sempre visado pelos terroristas, com frouxidão na entrada de aeroportos quem diz que um estrangeiro estabelecido nos Estados Unidos não venha livremente para o Brasil estragar um dos maiores eventos esportivos do mundo!? Todo cuidado é pouco.

 

Falando nisso

Floripa tá longe de atentados, como se espera, claro. Mas do jeito que recebemos prêmios é cada vez mais levas e levas de turistas que preferem a Ilha como destino. Não foi à toa que a secretária Zena Becker, ao participar da festa do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2015/2016, em São Paulo, abocanhou o prêmio que elegeu a Capital como o Melhor Destino de Praia. E a Santa e bela Catarina o de Melhor Estado. E alguém duvida!?

Aliás

Tudo indica que a alta temporada será mais movimentada com a alta do dólar. Prova disso são os gastos de brasileiros em viagem ao exterior. Em agosto chegaram a US$ 1,263 bilhão, uma queda de 46,26% em relação ao mesmo mês de 2014, segundo o Banco Central. Além da alta do dólar, a redução da atividade econômica são os motivos da queda. Então é viajar pelo Brasil. Aí entramos nós: Floripa e a Santa e bela Catarina.

Guga I

Floripa sedia de 8 a 12 de outubro a 7ª edição da Semana Guga Kuerten, que esse ano levará o campeão da categoria 14 anos a integrar o Le Mondial Lacoste, disputando a final em Londres. Mas tantos os velhinhos veteranos como os exibidinhos trintões também poderão mostrar suas raquetadas nas modalidades afins.

Guga II

Como estão dizendo no Rock in Rio, o evento deste ano mostra na sua plateia três gerações. É o que pretende também a Semana Guga Kuerten, buscar as últimas três gerações do tênis para as quadras de Floripa: de 14, de 30 e de 70 anos

 

Coletivo gay

Com parceria do Tribunal de Justiça e apoio dos cartórios da Grande Floripa será realizado neste sábado, às 17 horas, no htel Cambirela, o primeiro casamento coletivo civil homoafetivo. O projeto tem como objetivo garantir a igualdade de direitos entre as pessoas, sem distinção de sua orientação sexual, respeitando e promovendo o sonho de cada casal conforme a Constituição Brasileira.

Aqui e lá

Essa portaria que proíbe manifestações dentro da Câmara de Vereadores de Garopaba aqui na Ilha não se criava. Pelo contrário: dava uma revolução. E olha que os vereadores da Capital dão motivo de sobra para um “saragaço”.

Ao centro

A torcida é grande para ver se o primeiro fim de semana da primavera o tempo colabore para abrilhantar os eventos no entorno da praça XV de Novembro. O “coração da cidade” vai estar repleto de atrações artísticas e um solzinho ou um tempinho só nublado cairia feito luva.

 

Via crucis

Mercado, praça XV, Alvin, Kibelândia e Travessa Hatcliff… assim, pela ordem ou inversamente pela desordem. O sábado no Centro da cidade volta a dar aquele ar de antes do aterro. Boêmios e comércio agradecem e a prefeitura marca ponto… o Centro é o nosso lugar!

 

Sair da versão mobile