Na área – Produtora Bruna Buatim, ao lado de Augusto Cury, tem se empenhado com sucesso em captar eventos culturais para Santa Catarina. (foto: Kako Waldrich/Divulgação)
Shana tová – Cantor Luis Prist, famoso nas comemorações das comunidades judaicas, cantou e encantou louvores de um bom ano hebraico na Associação Israelita Catarinense. (foto: Divulgação)
Chefs – O duo Rodrigo Sánchez, o Galego, e Alexandre Amorim, o Xandi, hoje comandam uma paella no fogão deste sábado de Emporium Jazz. (foto: Divulgação)
Aos bancos… e a bancarrota
Ministro Joaquim Levy, menino de recado do Bradesco, quer mais impostos em cima da classe trabalhadora e dos empresários. Pra pagar a burrice roubalheira alheia, dá-lhe impostos no povo. O que se pergunta é porque o governo não sobretaxa o lucro dos bancos que faturaram bilhões e bilhões de dólares? Respondo: porque o antigo patrão do ministro de dona Dilma não concorda. E olha que a Dilma execrou a candidata Marina Silva por ela ter no comando da campanha uma herdeira do Itaú. Agora ela mesma tá presa aos interesses dos principais bancos do país. Presidente já está por merecer é um banco… o dos réus.
Maconha I
Ministro do Supremo, Luiz Roberto Barroso, defendendo a discriminação da maconha citou o exemplo de um cidadão na solidão da noite que se embriaga até cair… isso não é ilícito, disse. E outro que fuma um maço inteiro de cigarros do jantar até dormir… isso não é ilícito, repetiu. E então não pode fumar um “baseado”, falou o juiz fazendo gesto com os dedinhos juntos levados a boca. Foi bizarro, mas valeu a tese.
Maconha II
Se for aprovada mesmo a discriminação da maconha 25 gramas poderão ser levados pelo consumidor. Ou plantar até seis pés de canabis sativa. Beaco Vieira, um dos primeiros defensores da discriminação das drogas, já está substituindo sua hortinha da varanda do flat em Balneário Camboriu… se preparando para o verão.
Shana Tová
Ethel Scliar Cabral, presidente da Associação Israelita Catarinense, comemorou o sucesso do “Ano Novo” judaico no domingo, quando a comunidade de Santa Catarina celebrou a chegada do ano 5776. Para a festa, o show de Luis Prist, um dos mais famosos cantores de São Paulo num jantar com comidas típicas deliciosas transmitindo o Shana Tová! – Bom ano, em hebraico.
Paella no Emporium
Bicampeões do Festival da Tainha da Casa do Tero, Rodrigo Sánchez, o Galego, e Alexandre Amorim se arriscaram no sábado na elaboração de uma paella para alegrar o Emporium Jazz. Mas não tem erro, Rodrigo é filho de espanhol Sanchez e aprendeu direitinho a fazer o prato originado na região de Valência.
Dai a Cesar
Depois dos Dez Mandamentos, novela veiculada pela RIC Record, a tv estreou no sábado último o programa com o apresentador Cesar Souza, anunciando como “a esperança voltou”. O que o pessoal quer saber é se o César vai virar pastor da Universal. Ou mais um deputado da bancada evangélica.
Palestra show
A de Augusto Cury lotou o Centrosul na última terça-feira num evento realização pela equipe de Bruna Buatim, produtora que vem atuando na área cultural e espiritual em Santa Catarina através do projeto Consciência Evoluída. Bruna está preparando mais uma novidade: o Festival de Música Eleva Brasil, dias 13 e 14 de novembro, com show da banda O Teatro Mágico.
Moral
O Avaí safou a rodada dos catarinenses na Série A. E vai chegar com moral para o clássico do segundo turno no Scarpelli com técnico novo, mas com antigas derrotas.
O presidente da WEG, Egon da Silva foi enterrado no domingo. Mas já anunciavam que o expediente na maior empresa catarinense seria normal… lá se trabalha. Fosse por aqui amanheceria fechada.