Empreendedores – Valmira Dubiela, Sabrina Alves, Juliana Rupp, Jane Balbinot, Juliana Castanho, Alisson Barcelos, Eveline Orth, Doreni Caramori, Douglas Silva, Carlos Duarte e Lucas Schweitzer na maratona de negócios promovida pela Empreende Brazil Conference. (foto: Paulo Schimidt/Divulgação)
U-lá-lá – Manu Muniz, está como veio ao mundo n site Bella da Semana mas adora o mundo das artes, teatro, cantar e encantar fotografada em pelo WO. (foto: Walmor Oliveira/Divulgação)
Palco – Coreógrafo e diretor do Grupo Cena 11, Alejandro Ahmed, leva está hoje e sábado no Teatro Pedro Ivo, mostrando o trabalho solo “Sobre Expectativas e Promessas” com entrada é gratuita.
Foto mudança
A fotografia veiculada pela DW que choca o mundo de uma criança morta por afogamento na beira da praia fugindo das guerras do Oriente Médio já está sendo considerada a foto da década. Vou mais longe: pode ser a do século competindo com a do homem pisando na Lua ou daquela criança correndo queimada pela bomba lançada em Hiroshima. Quando se diz em jornalismo que uma foto vale por mais de mil palavras essa é a maior comprovação e colaboração do fotojornalismo, em que pese a tragédia e a tristeza, para alcançar repercussão e pode ajudar a mudar essa cruel realidade da servidão humana em pleno século 21.
Bola de ouro
Federação Catarinense de Futebol está encaminhando a possíveis clientes o plano de patrocínio para o campeonato de 2016. As cotas vão de R$ 1,5 milhão, com o nome cravado na taça de campeão, a R$ 60 mil, com o logotipo em coletes dos gandulas.
Riquinhos
Os ditos milionários da Capital estão em prantos. A revista Forbes acaba de colocar quatro catarinenses na lista dos bilionários brasileiros. Werner Voigt, Eggon da Silva, Itamar Locks e Diether Werninghaus… Não tem nenhum de Floripa.
Mas
Tem herdeiras um desses bilionários. São as irmãs Clica e Cy Voigt que moram na Lagoa da Conceição. Não usam Ferrari, não tem iates e não suportam baba ovo de colunistas.
Sarro
O jornal Zero Hora estampou: “onda azul” cobre Floripa. Já a manchete esportiva do Correio do Povo foi “Grêmio ganha jogo com cinco reservas”. Foi o sarro jornalístico dos gaúchos em cima da torcida do Figueira que já tem ojeriza a camisa azul.
5 contra 1
Ganha todas as que fotografa, perguntam os amigos do Walmor Oliveira. Profissionalíssimo o nosso WO. Mas outros brincam… enquanto ele bate foto das belas da semana, os que vem os ensaios batem muitas.
Pergunta-resposta
Jornalista Moacir Pereira perguntou esta semana porque a Parada Gay tem apoio da prefeitura e é na avenida beira-mar Norte neste domingo e o Desfile da Pátria é “escondido” no Sambódromo. É que o Tiaguinho Silva, vereador, secretário e organizado da “parada” manda pra c. Entendam este “c” como quiserem.
Não chega
Foi a dedução do vice-presidente da República, Michel Temer, sobre o tempo de governabilidade (sic) de dona Dilma. Se até o vice pensa assim, imaginem o povão.
Duvido
Que se o Luiz Henrique da Silveira estivesse vivo, o jornal Notícias do Dia teria baixado o pau nas Secretarias Regionais no seu editorial de sexta-feira (4). Mas como os veículos da RIC Record são fomentadores da República de Chapecó e Mário Petrelli já esqueceu a amizade de LHS, o PMDB e suas SDRs que aguentem.