Guia Floripa

Sexta, sábado, domingo e segunda – 22, 23, 24 e 25/5

ricardinho_sexta22

Pra loiras – Como a beleza de Bruna Reis, clicada por Fábio Cabral e mostrando a nova grife de Michela Neckel que será mostrada hoje a noite no Red Dining. (foto: Divulgação)

 

ricardinho_sexta221

Pra morenas – E a não menos bela Patrícia Reinert misturando seda pura e renda francesa que vai deixar os descolados e “fashionistas” de boca aberta no Fashion Show desta sexta de passarela. (foto: Fábio Cabral/Divulgação)

 

Mais uma

Uma das primeiras vergonhas americana numa disputa bélica foi na baía dos Porcos, em 1962, quando uma “ilhazinha” chamada Cuba enfrentou a maior potência do planeta. Agora uma meia dúzia de terroristas xiitas do Estado Islâmico, sem território e sem governo, põe pra correr o exército do Iraque que tem ajuda de armas e aviões dos americanos. Os Estados Unidos Derrubaram o Sadan e o antigo reinado do Irã, mas não conseguem encarar uma guerrilha “franciscana” nas cidades rodeadas de deserto. Chama o Romel ôoo! O general alemão nazista chamado de “raposa do deserto” daria cabo desses fanáticos.

 

Aliás

Do jeito que vai não demora e os fanáticos do Estado Islâmico deixarão o deserto para agir nas grandes cidades europeias e americanas. Tal qual o Al Qaeda, virão para o crime e cometerão tragédias coletivas em nome de Alá. E nós a Deus dará!

 

Mirka

Michela Neckel, tá in ventando moda… Vai mostrar seu talento ao mundo da moda como estilista nesta sexta-feira, lançando a marca “Mirka” com coquetel seguido de um “Fashion Show” a partir das 20h no Red Dining da Avenida Beira-Mar. Os convidados vão conferir a coleção “Black Diamond”, que traz toques refinados com botões Swarovski. O evento, claro, tem assinatura do maridão Rodo Almeida e promoção de Adriana Piazza com os Djs Tiago Franco, Thon Soriedem, Fabio Fusco e Cacau Menezes. 

 

Ilha faceira

Do professor da American University Robert Karch falando sobre diferenciais de Floripa: “Quando falamos em Davos, as pessoas pensam no Fórum Econômico Mundial. É um local muito bonito, as pistas de esqui são boas, a gastronomia é boa. As pessoas viajam de todas as partes do mundo para ir para Davos. Muitas pessoas também viajam de qualquer lugar para ir a Londres. Nenhum desses lugares, com todo o respeito, são tão lindos quanto Florianópolis”

 

 

Ilha faceira II

E de seu amigo Tommy Hutchinson, do Centro Global para Ambientes de Trabalho Saudáveis: “As grandes mentes do mundo gostariam de vir para essa Ilha, onde a natureza combina. É um local natural que inspira saúde, motivação e felicidade. Não tem lugar melhor do que Floripa”.

 

 

Facada pela culatra

E se fosse um recordista olímpico de ciclismo esse médico assassinado a facadas na orla da lagoa Rodrigo de Freitas hem!? Um cenário que balança a confiança do Comitê Olímpico Brasileiro às vésperas das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

 

 

Dossiê Ecad

Deputado federal César Souza, proprietário de uma rede de rádios em Santa Catarina, já empunhou o microfone contra a Ecad em Brasília. Está pedindo uma audiência pública na Câmara Federal ara levantar informações sobre direitos autorais musicais. E mais que ninguém sabe que para enfrentar o lobby do Ecad é preciso um dossiê.

 

O Estado

“Loucos e Memoráveis Tempos” é o título do livro editado pela Unisul homenageando os 100 anos do jornal O Estado. É assinado pelos jornalistas Laudelino José Sardá e Mário Medaglia, figuraços que trabalharam na redaça do “mais antigo”.

 

E mais

O livro tem a colaboração de vários jornalistas e fotógrafos que conviveram com nomes que fizeram do jornal O Estado um dos maiores veículos de Santa Catarina até 1982, quando o jornal iniciou sua despedida das bancas. A obra será lançada na Festa dos Dinos, dia 30 de maio, reunindo uma plêiade que compôs o “mais antigo” com um jantar dançante na sede da Fiesc, sob o som da Stagium 10.

 

Pá de pé

No traseiro… foi como tratou a direção da pizzaria Pá de Pizza, na rua Crispim Mira, na noite da última quarta-feira, onde rola a promoção de custo zero para o aniversariante do dia. O grupo de amigos, depois de instalados e comendo a primeira rodada do rodízio de pizzas já nas mesas que haviam reservado, foi convidado a se retirar para que duas freguesas, reclamantes de outra reserva, pudessem se sentar. Que falta de tempero… e de trato com a “massa”.

 

 

Ao por do sol

Taikô está esticando seu período no outono do Jurerê Internacional e, no happy hour dessa sexta-feira apresenta o músico Guilherme Ribeiro, vocalista da banda John Bala Jones num acústico usando apenas voz e violão. O bar está aberto diariamente para almoço das 10h até o pôr do sol.

 

Sair da versão mobile