Guia Floripa

Quinta, 10/12

Tríade-A-Taça-(3,80-X1,50m)-Exposição-Ponto-Fora-da-Curva,-de-Albertina-Prates.-Foto-Mariana-Costa-(35)

A obra – Provocante a exposição “Ponto Fora da Curva”, de Albertina Prates, incitando à reflexão sobre o homem e seu cotidiano com abertura oficial nesta sexta-feira 11, no espaço Lindolfo Bell, no CIC

essaaaa

A artista – O sagrado cotidiano e o homem é o tema da exposição de Albertina Prates composta de desenhos, pinturas e instalações gigantes movimentando a noite do CIC nesta sexta no CIC (divulgação/Mariana Costa).

 

Chapa branca

Na lista de apoio de artistas e intelectuais de apoio à dona Dilma divulgada pelo escritor boca alugada Fernando Moraes – aquele que escreveu A Ilha e ficou ilhado, a maioria tem vínculos com o governo do PT. Pior: desenvolvem ou desenvolveram projetos patrocinados ou pelo BNDES, ou pela Petrobras e Eletrobras ou pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Cineastas e documentaristas então… Floreiam a lista chapa-branca.

Pimenta nos outros…

É refresco… Lá da Alemanha o ex-presidente Lula diz que vai às ruas contra o impeachment, instrumento que agora chamam de golpe. Vale lembrar que ele e seus Zés – Dirceu e Genoíno, levantaram a bandeira pro impeachment de FHC em 1990 justificando ser o ato constitucional.

Cuidado

Na rua ou na calçada Lula é bem capaz dele mesmo receber um porrete. Mas antes disso uma paulada maior pode ser em cima dele e de seu filho Lulinha ao receber cartão vermelho da Justiça.

Cadê o dinheiro

Depois de perder para a corrupção e para a falta de ética, o governo do PT agora tá perdendo para um mosquito. Dinheiro pra médico não tem. Dinheiro pra professor não tem. Dinheiro pra hospital não tem e pra pesquisa muito menos… Só tem verba pra corrupto. E como tem!

Geração talidomida

Só não aparece verba para uma vacina contra a dengue. Enquanto isso, podemos estar vendo o surgimento de uma geração microcefálica. Lembra os anos 50 quando milhares de bebê foram atingidos pela pílula talidomida e até hoje sobrevivem com sequelas irreparáveis.

41 bi

A corrupção custa aos cofres públicos R$ 41,5 bilhões ao ano no Brasil. Não é à toa que para cozinhar a massa da pizza nacional 1/3 da comissão de parlamentares para analisar o impeachment de dona Dilma é alvo de investigação do Supremo Tribunal Federal.

Careca

Já que não tem grana, vamos de grama. Presidente do Avaí, Nilson Machado, anunciou as mudanças para 2016: vai mudar o gramado da Ressacada.

Cenário

As coisas estão cada vez piores para o senador Delcídio do Amaral. Vai perder o partido e pode perder o mandato. Muito possivelmente deverá devolver dinheiro caso fique comprovado a propina de US$10 milhões da Alston. E tudo pode respingar nos negócios da esposa. Mais precisamente em suas duas lojas Richards em endereços caríssimos de shoppings de Floripa.

Dupla mostra

A exposição de Albertina Prates terá pré-estreia na sexta-feira, às 15h30, momentos antes da abertura oficial, marcada para às 20h. Isso porque a mostra está na programação do 14º Didascálico – Mostra de Arte e Cultura – IFSC, que acontece de 7 a 12 de dezembro em todo o Estado. É a primeira vez que uma exposição dentro do CIC é parte da programação dessa mostra.

Sair da versão mobile