Guia Floripa

Segunda – 6/7

ricardinho_segunda6

Música é vida – Essa garotada boa de música e cheia de dons e tons participam amanhã da 1ª Mostra de Música de Câmara da Udesc, às 19h30 no Teatro Álvaro de Carvalho com entrada gratuita. (foto: Divulgação)

 

Água mole

Os funcionários da Casan não falam em outra coisa: o ressarcimento que o ex-presidente Walmor de Luca terá que fazer a companhia de água catarinense por ter contratado escritório de advocacia de um correligionário tucano. Ainda cabe recurso, mas se desembolsar vai ser mais de dois milhões de reais. Precisará de muito lastro.

 

Aliás

O valor a ser ressarcido por Walmor de Luca é um pouco maior do que uma dívida que foi perdoada pela diretoria da Casan a um grupo de TV no primeiro governo de Luiz Henrique da Silveira, segundo um ex-diretor da companhia de água. Engraçado é que se um consumidor qualquer fica devendo dois meses, a água lhe é cortada. Mas, o quarto poder hoje também serve pra essas negociatas.

 

Vento em popa

O Figueirense contra o Goiás mostrou dois jogadores com categoria: Clayton e Paulo Roberto. Os dois marcaram os golaços da semana. Se o time já respirava confiança, com a vitória sobre o Flamengo em pleno Maracanã agora é de esbanjar. Mas não fiquem de sapato alto.

 

Dê motivos

Para a dupla da Capital ficar mesmo numa boa no início dessa semana, só faltava o Avaí não deixar escapar a vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Mas empatar com o líder e desbanca-lo do top four já é um bom motivo para levantar o moral na Ressacada.

 

Tatu, tainha não

Festa de São Pedro, padroeiro dos pescadores da colônia Z-11 da Barra da Lagoa, foi feita no salão paroquial da igreja. E não pensem que o jantar festivo tinha tainha. Foi frango grelhado e tatu assado de panela, coisa que pescador chega a lamber o beiço.

 

Cultura

Toma posse às 15 horas desta segunda-feira, no cinema do CIC, os conselheiros do Conselho Estadual de Cultura. O CIC vai ser pequeno. Hoje a posse, mas amanhã já ocorre a primeira reunião do conselho para traçar a política estadual de cultura dentro dos ditames da Secretaria de Cultural, Esporte e Turismo.

 

Observatório

Sexta-feira é dia sagrado para o escritor Raul Caldas bater ponto no Centro da cidade. Enquanto sorve um chopinho no bar do Alvin acompanhado de uma omelete de camarão que já leva o seu nome, fica apreciando os personagens da vida real que atravessam a cidade e depois surgem em seus contos e crônicas.

 

Lori

Cabeleireiro Lori, um dos primeiros da cidade, agora está instalado num prédio ao lado da antiga Câmara Municipal. Enquanto atende clientes, lembra da cidade antiga e das festas da mocidade e parabeniza o prefeito pela obra de restauro do casarão da praça 15 que vai engradecer o Centro de Floripa.

 

Fila métrica

Domingo de friaca e pouca tainha nos restaurantes do leste não impediu que se formassem filas na volta das praias. Se domingo de julho tá assim, imagine um domingo de verão quando dezembro chegar!? Ufa!!!

 

Sair da versão mobile