No palco – Músico, ator e agora diretor da peça A patroa e a Empregada, uma adaptação de Michele Benassitor, que o ilhéu Marco Audino e sua trupe leva para o teatro Pedro Ivo no próximo dia 23 de junho.
Vamos ao teatro – Convite é de Marco Andino e Michele Benassitor com sua trupe de jovens artistas (Fotos: Divulgação Renata Brito / Renato Schetter)
Centro de shows?
Bom, mas com falhas. É o que podemos dizer do novo Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, localizado no Sapiens Park, no norte da Ilha. O excelente show de Seu Jorge e Ana Carolina no último sábado teve cerca de 3 mil pessoas. As que ficam sentadas na cadeira só conseguem ver a cabeça dos artistas. Os que ficam em pé na pista ou nas laterais apreciam melhor o show. Falta inclinação no assoalho com equipamentos que podem corrigir. Estacionamento é bom, mas falta organização… a saída foi um horror. Precisa outro portão para escoar. Duas falhas que podem deixar o local como um dos melhores para grandes shows na Ilha.
Chama o Edu
Não imaginei que Seu Jorge e Ana Carolina tivessem tantos fãs na Ilha. Mas não sei se a parceria vai durar. Nos bastidores os dois artistas discutiram. E muito. No palco tentaram simpatizar, mas notava-se o clima. E Ana Carolina deu uma de Tim Maia… é a própria. Reclamou toda hora do som… chama o Edu!
Céu nas mãos
Para quem gosta de olhar as estrelas nestas noites frias de outono, onde a Via Láctea clareia os escuros, tem um festival de planetas se alinhando… quando o terceiro sol chegar! E para acompanhar nada melhor que o aplicativo Sky Maps para celular… dá o nome de todos os planetas, satélites e constelações. Uma beleza. Antigamente dizia-se que tínhamos o mundo aos nossos pés. Hoje é o céu em nossas mãos… a terceira tela do universo.
Planetas
Com a Lua crescente, os planetas se alinham no mesmo quadrante. Próximo ao satélite terrestre está Netuno. No poente está Júpiter e no nascente Marte. Tem Urano e Saturno também iluminando o céu de outono. E não precisa do Sky Maps… observa-se a olho nu.
USA
Para o mundo foram 50 pessoas sacrificadas em nome da seleção do Estado Islâmico, do terror e do ódio em Orlando, USA. Mas a arma usada era americana e vendida em qualquer loja do mercado. Por aqui também se usa e se compra muita arma de fogo sem qualquer entrave. E se depender da bancada da bala, que tem o deputado federal catarinense, Rogério Peninha como defensor, até vendedor de amendoim compra uma pistola. E se compra usa.
Timeco
Cantei a bola: esse time do Dunga não ia ganhar a Copa América. É muito ruim e não dá para chamar de seleção brasileira. Faço duas melhores com os jogadores que estão nas séries A e B do Brasileirão. E o comentarista Casagrande disse o jogo inteiro que os meninos estavam bem… bem tava o Peru ôoo!
Aliás
Próximo técnico da seleção brasileira, e se quiserem fazer sucesso precisam trocar o Dunga ainda da era Ricardo Teixeira, terá de buscar nos jogadores que atuam no Brasil a base da “amarelinha”. Os estrangeiros estão acostumados cada qual com o jogo de seus colegas europeus e dos próprios técnicos de lá. A base é Fla, Bota, timão, Cruzeiro, Grêmio e Inter, Palmeiras e Santos e até outros da série B.
JKB
Eleição para prefeitura de Itajaí vai reunir PT, PSD, PP e até o PSB. Só falta o Lula, amigo do Décio Lima, subir no palanque junto com seu desafeto… o “Alemão”, como costumava chamar o pai do Paulinho Bornhausen.
Será
Pra se escapar desse balaio de gatos de Itajaí, Paulinho Bornhausen estaria pensando em voltar suas baterias para a eleição de prefeito da Capital. Principalmente agora com a desistência de César Júnior. Uma fatia do eleitorado ilhéu que se esbarra.