Bem na foto – Estilista Manu Berger, namoradinha do prefeito de Salvador, ACM Neto, e pai senador, proprietária da revista Terapia do Luxo atenta aos eventos do Brasil. (foto: Divulgação)
Arteiro – Formado em música pelo MIT de Los Angeles, o agora colunista Sérgio Fahrer já teve peças expostas no MoMA, no Le Corbusier Museum e na Bienal de Design. (foto: Divulgação)
“Ufscidade”
A Universidade de São Paulo foi a única a aparecer numa pesquisa de ranking das 100 maiores instituições do mundo feita pela revista britânica Tims Higher Education. A USP sempre manteve-se à frente entre as universidades brasileiras, mas algumas faculdades da nossa Ufsc, como a Mecânica, por exemplo, aparecia em vários rankings educacionais. Nos últimos anos não aparece em nada. A cidade sente sua ausência nos temas mais polêmicos, como a mobilidade e o salvamento da ponte Hercílio Luz.
Aliás
Quando é que a Ufsc vai abrir as portas para a cidade que a acolhe. Nunca se viu uma gestão tão longe dos assuntos pertinentes a Ilha Capital. Duplicação da Edu Vieira foi uma novela e a restauração da ponte Hercílio Luz ficou só no papel por parte da engenharada da Ufsc.
Designer
Revista eletrônica Terapia do Luxo, dirigida pela empresária catarinense Manu Berger, acaba de ganhar como colunista o designer Sérgio Fahrer, com as últimas tendências em arte, design e decoração. Fahrer se junta ao time de colunistas da revista digital, que já conta com nomes como Rafael Lupo Medina, gemólogo da Maison Cartier, e Daniela Busarello, arquiteta radicada em Paris, entre outros especialistas no mercado de luxo.
Vozes
Associação Coral de Florianópolis fará teste seletivo para novos cantores soprano, contralto, tenor e baixo. A seleção acontecerá exclusivamente no dia 26 de março, das 18h às 19h45, na Rua Maestro Aldo Krieger, 263, no Crrego Grande. A associação, que está completando 55 anos e vai apresentar um grande espetáculo em setembro, no Teatro Ademir Rosa, é presidida por Luiz Gonzaga e tem como regente, Tibi Laus.
Paper crise
Já não é de hoje que os jornais vêm encontrando dificuldades. Mas agora, com a saída do ar da rádio Record 1470 AM no próximo dia 31 de março, o Grupo RIC mostra a ponta do iceberg voltado para o jornal Notícias do Dia. Cidade de Joinville pode voltar a ter em sua maioria de leitores só a opção do A Notícia, do Grupo RBS.
Vamos à luta
Do presidente a OAB/SC, Tullo Cavallazzi, em artigo para o DC: “não aguento mais essa história de Lava-Jato”. Mas calma… a fala não é sua. É de seu filho, de apenas 9 anos, que deu o gancho para o advogado articulista escrever a coluna destacando que a OAB está sim na luta contra a corrupção e abraça as iniciativas contra a falta de ética e desgoverno. Foi a deixa pra chamar a categoria para as ruas neste domingo de luta… democrática.
Perguntar não ofende
Como que uma marcha de trabalhadores pode se reunir já a partir das 10 horas da manhã? Afinal, eles não trabalham? Ou foi mesmo enforcamento de sexta-feira.
Uns e outros
Um empresário de Joinville foi preso acusado de tráfico de drogas e até agora a imprensa não divulgou seu nome. Fosse um morador do Chico Mendes davam até o nome da vó dele.
Corrente
Envie pra 5 amigos a frase: “Dilma te ama”. Impressionante… Em segundos todos te mandam imediatamente praquele lugar. Ui!
Time saúde
Associação Nacional de Hospitais Privados anunciou a entrada do Imperial Hospital de Caridade em seu quadro de associados, que reúne os 69 melhores hospitais do Brasil. O IHC passa a ser do “clube” dos associados Beneficência Portuguesa (SP), Santo Amaro (BA) e Santa Lúcia (DF).
Uai!
As irmãs Fabiana, Juliana e Mariana Machado são mineiras e escolheram Floripa para viver. E realizar um sonho de infância: abrir o próprio reduto gastronômico com as delícias do estado natal. Deu certo… O Iguarias de Minas fica ao lado do Beiramar Shopping sob comando do chef Chelios Assunção.
Eletrofoods
Tem tudo pra pegar essa primeira edição da Feira Gastronômica de Floripa, com vários restaurantes levando pratos deliciosos para o evento que pretende mensalmente movimentar o entorno da bacia do Itacorubi dentro do pátio da Eletrosul. Como a região é cercada de bares e restaurantes, não foi difícil reunir os melhores para dar sabor e gosto aos sábados ao som de jaz, bossa e samba… e chope.