Vem quente – Para comemorar 14 anos no ar, o site Bella da Semana trás e sensual Daline Carvalho mostrando que vai fazer o carnaval tremer e as praias da Ilha ferverem. (foto: Sergio Saraiva/Divulgação)
Revista enredo
De parabéns a diretoria da Liga das Escolas de Samba de Floripa com o lançamento da revista Samba Enredo mostrando o que foi e o que é o carnaval da Ilha. Matérias com conteúdo mostram dona Uda Gonzaga ontem e hoje, a eterna cidadã samba Nega Tide e um artigo de Roberto Alves na pinta sobre a nossa festa do Momo. Editada pelo jornalista Vandrei Bion, a revista trás na capa a maravilhos sambista Tânia e dentro todas as nossas musas da passarela Nego Quirido. No editorial, presidente Joel Costa Júnior, diz que a comunidade do samba, a cidade e o carnaval da Capital estão vendo uma revolução. Beleza… da evolução para a revolução. Vamos nessa.
Folião
Ex-presidente da Liesf, Zeca Machado, este carnaval vai brincar mais a vontade, como sempre foi do seu jeito. E deu mostra disso no esquenta do Berbigão no Mercado Público. Depois de 10 anos a frente da entidade, diz que já deixou seu legado para o carnaval da ilha. Então tá!
Bombordo
O Circuito Oceânico realizado ha 26 anos pelo Iate Clube de Santa Catarina, que tá rolando nas águas do Jurerê Internacional tá reunido mais de 20 embarcações com seus comandantes nas regantas e suas famílias curtindo a praia e o restaurante da Sub-Sede. Comodoro Alexandre Back comemora o sucesso da regata, com ótimos ventos e gente bonita colorindo o Veleiros da Ilha.
Mais eu
O esquenta do Sou+Eu ontem reuniu muita gente bacana do morro e do Centro. É como diz em sua letra: “o bloco da cidade”. E reúne foliões de todas as classes e raças com samba no pé. Mas o Carlos Abraham, que vive espiando quem falta, ontem gazetou.
Berbigão
E o seu coirmão, o Berbigão, já está concentrado desde o meio dia. Quer dizer: ontem a noite o couro já comeu com o Mestre Rato orquestrando o ensaio da banda reunindo turistas no vão central do Mercado Público.
Aliás
O vão do Mercado Público pode sim agitar o carnaval do Centro. No vão central já tem dois bares e vão funcionar a todo vpor durante os dias da folia.
Circuito
Este ano não teremos o Bar do Alvin… no Mercado Público! Mas na Rua João Pinto, em frente ao antigo Banco do Comércio, seus garçons já estão a milhão servindo chope da Brahma e suas conhecidas almôndegas com pão de trigo. Teremos então o circuito Mercado – João Pinto. É mole!? Não… é duro.
De camarote
Economista Pedro Moreira e o empresário Sandro Grannemann tem algo em comum… São vizinhos no edifício que faz extrema ao terreno dos Koerich onde o Cacau Menezes vai fazer a feijoada de sábado de carnaval. Os dois prometem esquenta na varanda antes de engatar a primeira e cair na folia à beira da praia dos Ingleses.
Milonga
O Centro Cultural Fabiano Silveira e o Centro de Dança Carlos Peruzzo promovem uma Milonga neste sábado, às 21 horas. Milonga é um baile onde se dança o tango, intercalado por outros ritmos, como o bolero, a valsa e o forró. Ingressos a R$ 25 antecipados e R$ 30 na hora no próprio Centro Cultural, localizado na Travessa Albertina Ganzo, no Centro da Capital.