Matando saudades – Paulinha Vieira da Rosa, bióloga fazendo curso na França partiu de Paris para Roma onde foi passar as festas com seu primo Mano Martinelli, morando a 6 anos na Itália (Divulgação).
Feliz Ano Novo
Como hoje praticamente começa o ano, desejo a todos os amigos e familiares, leitores e assessores de imprensa, colaboradores e fontes onde a coluna bebe de informações e conhecimentos os mais profundos votos de saúde, alegria, harmonia, amor, caridade e felicidade entre os seus e entre todos. Que o sentimento cristão nos embale todos os dias e que nos indiquem os caminhos e nos abra as portas da vida e para a vida sempre renovando as esperanças de um futuro harmônico e um presente cheio de fé e de amor. Feliz Ano Novo!
Presente de grego
É como podemos chamar o anúncio dos novos ministros da República. Se o ex-presidente Lula ficou com Sarney e Cia, a Dilma ficou foi em má companhia. Com Kassab e cassados e cia. Fichas sujas e pelo menos três novos ministros respondendo processos na Justiça.
Arroto da paz
A Coca-Cola anuncia que vai construir uma fábrica em plena Faixa de Gaza, que divide vergonhosamente Israel da Cisjordânia. Pois tomara que troquem as rajadas de metralhadoras por aquele arroto brinde depois de uma coca geladésima. Muito melhor, hás de convir!
Menos mal
O anúncio dos novos ministros não mexeu no que está no Turismo. Vinícius Lage permanece frente ao ministério. E o catarinense Vinícius Lummertz permanece no comando da Santur. Para alegria de seus amigos, governador Raimundo Colombo e prefeito César Júnior.
Venenosa
Venina Velosa, a funcionária da Petrobras que abriu a boca mostrando que seus diretores estavam praticando malfeitos, como gosta de falar dona Dilma, bem poderia ser traduzida como ?veneno veloz?. Vamos ver a que velocidade vai chegar seu veneno. E se terão antídoto.
Golpista
Pintou o maior golpe na BMW sorteada num shopping. Um estelionatário, promoter, conseguiu notas de um restaurante onde faria vários eventos, que não teve, no montante de R$ 1,4 milhão. E conseguiu ganhar o bólido. Mas calma, gente… ainda bem que foi lá no Barra Shopping, no Rio de Janeiro.
Presepista
O presépio Cacos Raros para Cascaes, montado na Lagoa da Conceição pelo multi-artista Valdir Agostinho ficou espetacular. Pena que a imprensa televisiva e impressa não deu o menor destaque. Com todos os personagens do presépio feitos de material reciclável, a encenação do nascimento de Jesus torna-se pioneira no mundo. O lixo coletado pelo arteiro manezinho em suas viagens mundo afora e nas praias e lagoas da Ilha, se transformam em figuras e bichos dando ao clima natalino uma proposta de recado ecológico.
Aliás
Os primeiros presépios feitos com material catado nas praias e matas da Ilha foi levado à praça XV de Novembro pelo nosso artista ?bruxólico? Franklin Cascaes tendo como discípulo o Gelcy Peninha Coelho nos idos de 1970. Mais recentemente o presepista Jone César pegou a vertente e mantém nos últimos anos essa montagem natalina no coração da cidade. E agora Valdir Agostinho também se inspira na arte de Franklin Cascaes trazendo um presépio de Natal totalmente de lixo reciclável.