Quinta 26/2

ricardinho_261

Parabéns pra eles - No mês passado foi o Maneca Alves o aniversariante e nesta quarta a família se reúne na Macarronada Italiana para brindar os rasos 80 da matriarca Dionê. (foto: Divulgação)

ricardinho_262

Palco iluminado - Um dos melhores atores do teatro catarinense, Édio Nunes volta a cena com o monólogo “Eu Confesso”. (foto: Divulgação)

ricardinho_263

Estátua sex - Uma das fotografias sensuais da fotógrafa Rô Cechinel, à mostra no Museu Cruz e Sousa. (foto: Divulgação)

 

Taxa turismo

Já ganhou até apelido: TT. Ou Taxa Turismo, a proposta o vereador da Capital, Roberto Katumi instituindo um imposto para quem visita Floripa ao estilo implantado pela prefeitura de Bombinhas. O anúncio da proposta foi o suficiente para o debate florescer além do plenário. Até o engraxate da Praça XV de Novembro é favorável cobrar uma taxa dos turistas. Melhor que colocar um pedágio-catraca na entrada da cidade, ideia defendida por boa parte dos ilhéus.

 

Oceânica

Figura caricata da Ilha, o saudoso “senador” benemérito do Ponto Chic, Alcides Ferreira, quando falavam em construir uma nova ponte com apenas a Hercílio Luz funcionando, era enfático: “melhor é derrubar a ponte velha e remarmos com a Ilha mar adentro... quanto mais longe do Brasil melhor”. Pois agora!

 

Tons

O filme “Cinquenta tons de cinza” não ganhou nenhum Oscar, mas em compensação as salas dos cinemas do Shopping Beiramar estão sempre cheias. E o público, em sua maioria, de mulheres soltando uuuhs e aiiiiis. Leitor amigo diz que as sessões vespertinas estão calientes e paqueras mis.

 

Hermanos

Os argentinos são os que mais reclamam dos preços neste verão. No shopping Beiramar querem passar dois carros com um ticket. Os gringos só faltam pedir um cafezinho com quatro canudinhos.

 

Aliás

Podem observar o nível dos turistas hermanos que chegam pelos seus automóveis. Com placas do Uruguai só jeeps e camionetes do ano. Já com placas da argentina tem até os saudosos Falcons.  

 

Chamem o publisher

Dois outdoors colocados lado a lado na Avenida Madre Benvenutta chamam a atenção da mídia. São do colégio Menino Jesus e da escola Jardim Anchieta. Mensagem é boa. O primeiro tem agência, mas o segundo tudo indica não tem... todas as crianças aparecem com as mãos cortadas. Ficaram mau na foto!

 

Clássico

Técnico Argel Fuks considera o jogo desta quarta-feira, Figueirense versus Joinville, um clássico catarinense. Tás errado, ôoo hauli! “Crássico, crássico - diria o Miguelzinho, somente o da Capital”. Avaí e Figueira... esse o clássico e rola na próxima rodada.

 

Boleia

A convite do presidente da Fiesc, Glauco Corte, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, deve vir à Santa Catarina nos próximos dias. Deveria vir agora... e de caminhão.




PUBLICIDADE

Veja também