Guia Floripa

Quinta, sexta, sábado e domingo – 2, 3, 4 e 5/4

estandebr_ricardinho

Estande de Floripa, organizado pela Casa dos Açores Ilha de Santa Catarina, recebe a visita do prefeito de Camarinha, Espanha, onde está acontecendo o Encontro Mundial do Encaixe, renda de bilro em espanhol. (foto: Ricardinho/Divulgação)

 suiçaitália_ricardinho

As amigas Mira, da Suíça, e Ernestina, da Itália, durante Encontro Mundial do Encaixe em 2014, em Camarinhas, na região de La Coruña (foto: Ricardinho/Divulgação)

 modacamarinhas_ricardinho

Um dos momento mais importantes do Encontro Mundial do Encaixe, são os desfiles com roupas de renda admiradas pelos estilistas de Milão (foto: Ricardinho/Divulgação)

 

Acorda Lula!

Ex-presidente Lula, que anda tremendo feito vara verde e, dizem, tomando remédio para dormir, elogiou esta semana seus amigos acusados de corrupção. Inclusive os ex-presidentes da Petrobras, que levaram a estatal petrolífera a bancarrota pelos índices internacionais. Não basta o que está aí pra eles… ninguém assume. Lula disse que não tem problemas com a classe alta, mas intimou: “não mexam com a gente”. Com a “gente” quem, cara pálida e cara de pau!? Com essa gente que está sendo presa, investigada e acusada de crime contra o erário público? Pois essa gente já está sendo mexida… e transferida de cadeias. E outros ainda serão mexidos. Inclusive não se abale se a Polícia Federal aparecer pela manhã em sua casa, pois na sede do PT já estão de olho. Aliás, a casa petista tá caindo!

 

Porque não te calas

Não tem ninguém com aquilo roxo para mandar o ex-presidente Lula se calar. Fica dando indiretas de “por o exército do Stedeli na rua” e “não mexam com a gente” pensando que a maioria dos brasileiros tem medo de briga. Temos não, bicho. Ele precisa saber eu está mexendo com o brio dos brasileiros e tudo tem limite. Quer saber!? Quesch pau, pula Lula!

 

Pula Lula

Falando nisso, que tal lançar uma campanha intitulada: “Lula, quesch pau pula!”. Assim mesmo e bem menezinha… se quesch, quesch, se não quesch dix.

 

Arte censura

Grupo Erro levou no último sábado uma peça musical intitulada “Geografia inútil” ao lado da praça da Alfândega. Pois ali, onde o povo se reúne aos sábado, o Iphan proibiu apresentação de artistas, segundo o jornalista e assessor de imprensa do grupo teatral, Marquinhos Espíndola. Logo ali, onde o ovo está, o artista não pode estar… nem star. Em compensação tá cheio de camelôs vendendo coisas do Paraguai… isso pode!

 

Já era

O prefeito cassado de Brusque, Paulo Eccel, era uma aposta do PT para uma eleição majoritária, onde os trabalhadores sempre ficam na lanterna. Cassado, agora é carta fora do baralho dentro do PT. Brusque tá em festa… pelo menos a colônia brusquense aqui na Ilha.

 

Nada vi

No apartamento do Collor, na porta da sede do PT… eram os endereços da entrega da propina, em malotes de dinheiro sujo da corrupção. E os acusados de nada se lembram… tão com alzeimer.

 

Compra, compra

Considerado o Eike Batista da Argentina, o bilionário Eduardo Eurnekian, acaba de comprar os campos petrolíferos da Petrobras na Bacia Austral. Já é dono e sócio de vários aeroportos no Brasil. Como já veraneou várias vezes na Ilha, numa casa em Ponta das Canas, bem poderia comprar o aeroporto Hercílio Luz. Quem sabe assim viraria internacional.

 

Homem do mar

Na Ilha a torcida é grande para a eleição do engenheiro naval Márcio Schaefer como Personalidade do Ano, outorga concedida pela ADVB/SC. Além de empreendedor e pioneiro na construção naval com o Iacht Schaefer sediado na Capital, Márcio sempre foi um homem do mar. E como Floripa precisa se voltar ao mar…

 

Tocha campeão

Em comemoração aos 289 anos de Floripa, a Secretaria do Continente entregou troféus a personalidades e atletas da região. Um dos premiados foi Marco Aurélio Tocha, lembrado devido ao seu grande empenho frente a Federação Catarinense de Bicicross, onde elevou o número de atletas de 80 para mais de 300 no cenário estadual. Secretário adjunto, professor Adriano Stoeterau, vem preparando o atleta rumo ao mundial deste ano na Bélgica.

 

Olê muié rendeira

Rendeiras da Ilha de Santa Catarina estão no litoral da Espanha participando da XXV Mostra de Encaixe de Camariñas. O encontro reúne rendeiras do mundo todo e a delegação brasileira é composta por integrantes do Projeto Ilha Rendada, formada pelas professoras Marilda Todescat e Joana Stelzer. A beleza da renda de bilro de Floripa será apresentada pelas rendeiras Elita Catarina Ramos, da Lagoa da Conceição e Maria de Glória Viana Soares, do Sambaqui. Também participa a pesquisadora e diretora da Casa do Açores da Ilha de Santa Catarina, parceria do projeto, Mena Wendhausen.

Sair da versão mobile