New look – A modelo Raphaella Tratsk Lancini, com agenda pra lá de agitada em Sampa, e campanhas e desfiles da Marisa e Pernambucanas, atualizou seu portfólio com make de Paula Lima e produção de Francielle Tusset. (foto: Primo Tacca Neto/Divulgação)
SOS da Paz
A foto veiculada na maioria das capas do jornais do planeta, mostrando uma criança morta de bruco na beira da praia não tem como mobilizar os governantes mundiais quanto ao problema da emigração dos povos que fogem das guerras em busca de sossego nos países da Europa. Uma das soluções seria colocar todos num navio e trazê-los para as Américas onde abunda terras e possibilidades de vida mais digna. Ou, com o crescente aumento do número de idosos em Portugal, por exemplo, essas crianças desprotegidas e sem lar poderiam ser adotadas. Quem vai dar o primeiro sinal de bem vindos? O Brasil poderia se candidatar.
Vai faltar ar…
A Terra perdeu mais de 18 milhões de hectares de florestas em 2014, duas vezes a área de Portugal, segundo um estudo publicado ontem pelo World Resources, centro de pesquisas com sede nos EUA. Somente os países tropicais perderam 9,9 milhões de hectares, onde o desmatamento avança. No Brasil, a floresta amazônica considerada o pulmão do planeta, pede socorro.
E comida…
Bill Gates, em artigo para o Valor Econômico, diz que os agricultores, principalmente das regiões tropicais – Brasil no meio, sofrerão mais com as mudanças climáticas pois não tem condições nem meios de enfrentar as adversidades e tragédias que advirão. Com suas dificuldades, primeiro “torpedo” contra a humanidade será a falta de comida.
E
Triste dizer isso, mas a população do planeta terá uma seleção natural. Por conta das grandes tragédias tribos, cidades, países e regiões do planeta poderão ser dizimadas da face da Terra. E, claro, quem tiver avião ou barco vai se salvar dos dilúvios.
Boca fechada
A briga no comando da economia no governo de dona Dilma tá feia. Pior só mesmo a dos delatores com os operadores da corrupção na Petrobras durante as acareações na Polícia Federal. Tem nego que vai abrir o bico, mesmo sabendo que em boca fechada não entra mosca. Mas pode amanhecer cheia de formiga.
Pe$o
Notícias da concentração da seleção brasileira dão conta que o jogador Neymar sentiu o joelho. Descobriram o problema: é físico… muito peso de níquel no bolso. Aí as dobradiças trincam.
Chef de casa
Ginny Klie, a cantora norte-americana que trocou a Ilha de Manhattan pela de Santa Catarina, vai dar o tom deste sábado no Emporium Bocaiúva com seu som afinadíssimo para clássicos do jazz, blues e rock’n’roll. Mas quem garante o tempero é o chef Narbal Corrêa, que volta para a cozinha gourmet servindo maionese de camarão de Laguna, panqueca de linguiça Blumenau, polco crocante com batatas ao murro e costela assada. Ai que fome!
Genealogia
Presidente do Instituto de Genealogia do estado, Fernando Machado, em parceria com a Casa dos Açores Ilha de Santa Catarina, abre amanhã o II Colóquio de Genalogia visando integração e interação entre os estudiosos e pesquisadores do tema e da história das famílias catarinenses. Palestras e mesas redondas com a participação de professores, pesquisadores, historiadores e estudantes da área serão abordadas discutindo as origens das populações que formaram o estado e seu povoamento. O congresso acontece até domingo no Provincialado do Coração de Jesus.
Da internet para a rua!
Em sua 6ª Edição, a Feira de Troca de Instrumentos Musicais é um momento bastante aguardado pelos músicos, segundo o proprietário do Estúdio Pimenta, Márcio Pimenta. É o momento em que os músicos saem do grupo fundado no Facebook, hoje com 11 mil membros, e vão para a feira, que acontece neste domingo, no próprio stúdio, no Córrego Grande, pra fechar negócio ao vivo e a cores. Sem qualquer intermédio e com viés beneficente, arrecadando alimentos para a creche Nossa Senhora de Azambuja.