Pena e palheta – Escritor Raul Caldas Filho, que lança nesta quinta-feira mais um livro nas Livrarias Catarinense do Beiramar shopping, com o amigo guitarrista Luiz Meira que amanhã toca no Rock Rural de Lages (foto: Ricardinho Machado/Divulgação)
Deu no blogo do Cacau Menezes: “No dia 21 de julho, (que foi terça-feira), do ano de 1976, estava começando na Praia da Joaquina, em Floripa, o Rock, Surfe & Brotos, promoção minha, Cacau, e do Ricardinho, e que deu o ponta pé inicial para tudo que rolou no surfe de lá pra cá. Foram três dias e três noite, de sexta a domingo, com muito surfe, brotos e rock ao ar livre, numa festa que reuniu 5 mil jovens, maioria dormindo em barracas e fazendo amor. Ano que vem, nos 40 anos, merece uma comemoração”. Legal a lembrança desta data pelo Cacau numa época em que nossa geração aportava nas areias da Joaca vendo os primeiros insides de surf e surfistas quebrando as ondas das praias que então nossos pais chamavam temivelmente de “mar grosso”. A Joaca ainda é a nossa praia.
Cidadão I
Durante entrevista coletiva dos novos diretores da Eletrosul, Cláudio Vignatti lembrou que a posse teria sido adiada porque estaria nesta sexta-feira no interior do estado recebendo título de Cidadão Honorário e que já havia adiado por duas vezes. Foi então que o presidente Djalma Berger, que toma posse na próxima terça-feira, disse que o colega de parlamento era recordista em receber tal honraria e que só perdia para o ex-governador Luiz Henrique.
Cidadão II
Ex-deputado federal Cláudio Vignatti, agora diretor financeiro da Eletrosul, lembrou de que nunca mais vai pedir para adiar solenidades de entrega de título de cidadão. Aprendeu isso com o ex-governador Luiz Henrique da Silveira, lembrando duma entrega da honraria em que chegou atrasado e ouviu a dica do saudoso senador.
Sem jinga
“De uns tempos para cá, o brasileiro quis ser Pelé, e não é, nunca será. Aí a ansiedade tornou-se amargura, e o brasileiro deixou de ser Garrincha, sem virar Pelé, transformou-se em Dunga”. Do cronista da Zero Hora, David Coimbra, depois que todos nós começamos a torcer por outros esportes coletivos mais emocionantes com o das meninas e dos meninos do voleibol.
Filé
Publicar salário dos dirigentes com transparência, estipular limites nos mandatos e criar uma espécie de “ficha suja”. São as principais propostas da diretoria (falida?) da Fifa. E isso valeria para todas as suas filiais nacionais. Resta saber se os atuais dirigentes das federações vão entregar a rapadura.
Fumaça indesejável
E a manchete pior ainda: “Homem é preso com uma caixa de cigarros no porta-malas do carro”. E tanta gente pra ser presa com malas cheia de dinheiro sujo. Ora, ora!
Expresso Rural
A banda que marcou época nas décadas de 80 e 90 volta a se reunir nesta sexta-feira no Serrano Tênis Clube, em Lages. Será o primeiro Sarau Rock Rural, com talentos nacionais no embalo do clima de inverno da Serra Catarinense. Atração principal, o Expresso Rural vai mostrar seu novo pocket show, que reuniu mais de 8 mil pessoas em Nova Veneza. Guitarrista Luiz Meira também sobe no palco.
Mais um
Mr. Portátil, o “little big man” que mais frequenta a praia da Joaquina, já está com as paletas no molho do vinho e do alho para receber os amigos e “bebemorar” mais um inverno. Aniversário será no restaurante Maurílio II, do amigaozão Dedé.
Faro
Prefeitos brasileiros, acostumados a chegar de pires nas mãos em Brasília atrás de verbas, foram a Roma pedir dinheiro para solução climática ao papa Francisco. Se a onda pega os pedichões vão acabar também pedindo para a Cúria Metropolitana.