Guia Floripa

Quinta, 03/12

moa

Viva Santa Catarina – No lançamento do livro Santa Catarina de Alexandria, de Moacir Pereira, amigos e a família compareceram no hall do teatro do CIC (divulgação).

Dilma, PT e comparsas

Os brasileiros desde ontem começam a assistir mais uma novela do impeachment com capítulos em série via telejornais. É o terceiro presidente que vê seu nome arrolado em escândalos e denúncias. Uns se escaparam, outros se ferraram e tiveram de sair do palácio do planalto bem ao contrário do dia em que assumiram a faixa presidencial por um motivo muito simples: não assumiram o que prometeram. Pior: fizeram o que não se permite. E o mais dolorido: rasgaram os preceitos do partido que os elegeu. E o PT foi não só condizente como avalista de um modelo nefasto de corrupção e falta de ética, pilares que fundamentavam seus discursos. Caiu… a casa caiu água abaixo.

Doce rio azedo

Se há alguma coisa que possamos comparar esse impeachment de Dilma é o próprio desastre de Mariana. A doce vida dos petistas agarrados nas tetas e rios de dinheiro do governo encalacrado na corrupção de suas estatais, acabou em lama. O rio doce ficou amargo para o PT e dona Dilma.

Dilmafolia

O impeachment só deve ir a plenário depois o carnaval, quando o Brasil volta a realidade. Até lá então haverá tempo para marchinhas carnavalescas tocando a banda podre de dona Dilma e cia.

Gerais

Horas antes do anúncio da aceitação do pedido de impeachment da presidente Dilma, o deputado federal catarinense Marcos Tebaldi emitia release à imprensa defendo a renúncia da presidente, de seu vice e de todo o Congresso Nacional e pedindo eleições gerais. Nesse momento nebuloso das instituições políticas, talvez fosse a melhor ideia pra todos. E até pra dona Dilma.

171

Apenas cento e setenta e um votos serão necessários para barrar o processo de impeachment de dona Dilma. Um, sete, um… estelionato no Código Civil. Vejamos quem vai avalizar.

Letras&Artes

Nesta sexta-feira, ás 20 horas, a Academia Catarinense de Letras e Artes realiza a solenidade de premiação e posse de novos membros no auditório do Tribunal de Contas do Estado. Os novos acadêmicos são Maria Teresinha Heimann, Néri Pedroso e Antunes Severo. E pela contribuição dada às artes, destaca Marina Moros, Raquel Stolf, Marisa Naspolini, Camerata Florianópolis e o grupo Cena 11. Presidida pelo presidente Wesley Collyer, a noite da Acla terá apresentação do maestro e pianista Alberto Heller, de Iva Giracca no violino e Daniel Galvão no violoncelo.

Excelência no esporte

A premiação do troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte concebido aos melhores atletas, vai rolar na próxima segunda-feira no CIC. Os vencedores de cada categoria foram eleitos numa votação popular na internet com mais de seis mil pessoas em indicações dos candidatos feitas pelas federações esportivas e entidades do paradesporto. O prêmio “fecha o ano com chave de ouro no esporte catarinense”, destaca Filipe Mello, secretário de Turismo, Cultura e Esporte.

Dois melhores

E merecem destaque os surfistas Alejo Muniz e Jaqueline Silva que foram eleitos os melhores atletas e receberão o troféu Gustavo Kuerten em cerimônia de premiação segunda próxima, a partir das 19h, no teatro do CIC.

Sun set

No próximo sábado a orla do Jurerê Internacional ganha mais um beach club com inauguração apenas para convidados do GoSunset, localizado no antigo Kioski do Pirata. No mesmo dia rola o Open Sound no Jurerê Open Shopping, com música ao vivo e aberto ao público que no sábado passado lotou com a apresentação de um guitarrista de blues de Chicago.

Sair da versão mobile