Movimento – Companhia de dança Cena 11 mostra nesta quarta-feira o Reencontro, evento gratuito e aberto ao público no teatro Pedro Ivo, a partir das 19h30min, selecionado pelo projeto Rumos Itaú Cultural 2013/2014 e pelo prêmio Elisabete Anderle. (foto: Divulgação)
Cremar ou não cremar
Eis a questão. A prefeitura ainda está estudando como construir o cemitério vertical e o crematório da Capital. O do Itacorubi está esgotado… como tem morrido gente viva, diria o mané. Pois antigamente a “última viagem” dos ilhéus era a reta das três pontes, principal via da época para chegar ao cemitério. Agora o corpo de boa parte dos falecidos em Floripa faz sua última viagem até Balneário Camboriu para ser cremado. Só que tem muitos familiares dos falecidos que não optam pela cremação e fica como opção enterrar seus entes em caríssimas carreiras de cemitérios particulares. Até quando!?
Yes, i go
Os amigos e agora sócios Fernando Fontes, ex-Dizzy, e Paulinho Gouveia (o Paulinho Boleta, não tem!?), estão construindo um pub em Coqueiros, em frente ao antigo Tritão. Como os dois são encarnados em rock, o nome deve ser batizado de Yes em outubro próximo. Eu vou.
Clássico retrô
Corre informação de que o próximo clássico entre Figueira e Avaí na série B pode ser realizado na manhã de domingo. Se assim for tem tudo para estampar a melhor renda dos times da Capital. Boa oportunidade para a realização do clássico retrô… ambos com as camisas dos anos 60 recém lançadas ao público.
Bomba-relógio
O vereador Renato Geske, até então chamado de primeiro ministro com gabinete ao lado do prefeito César Júnior, transformou-se no maior opositor aos projetos do executivo. Ninguém sabe os motivos, mas tudo indica ser um estopim aceso na campanha sucessória do ano que vem.
Réu londrino
Pois então o ex-tudo Paulo Maluf acaba de ser condenado pela justiça britânica. Coisa mais chique, hem! O brasileiro mais denunciado e que virou sinônimo da ladroagem nunca foi preso nem condenado no Brasil. Agora em Londres.
Pixuleco
Já observaram, já… os apresentadores de jornal quando falam a palavra pixuleco. O termo não existe nos dicionários, mas parece uma mistura de chulé, bileco e chupeta… horroroso. Acaba virando moda na hora de convites: vai ter pixuleco?!
Compadres
Reformas em apartamentos do Zé Dirceu ultrapassando um milhão de reais. Outras no apê do irmão e compra de flat para a filha. Eta mundão esse dos petralhas. Não foi diferente com o seu compadre Lula da Silva, com uma reforma caríssima no sítio ganho das empreiteiras.
Carteiraço
O que muitos frequentadores faziam na sub-sede de Coqueiros do clube Doze de Agosto, agora já não vão conseguir. Com uma nova equipe de segurança, a portaria passou a exigir a carteira de associado. Furões da sauna e do tênis não mais. Já para domingo próximo a sede do Jurerê estará aberta ao público para o tradicional almoço dos pais.
Falando nisso
Diretoria do Clube Doze de Agosto entregou 120 quilos de alimentos não perecíveis ao Lar de Zulma. Os alimentos foram arrecadados no “Arraiá do Doze” doados a Sociedade Espírita Tereza de Jesus, atende 35 idosos.