Quarta – 17/6

ricardinho_quarta17

Cine Açor - Primeira mostra do cinema açoriano trás o cineasta e ator José Medeiros, clicado por Joy Cletison, numa história do primeiro editor do escritor Pablo Neruda. (foto: Divulgação)

ricaardinho_quarta171

Session - Pianista Denise de Castro, com os músicos Marco Aurélio e Martín Bustingorri apresenta no próximo sábado clássicos da bossa nova, jazz e MPB no La Guirlanda, a charmosa creperia do Santa Mônica. (foto: Divulgação)

 

Vermelho vergonha

Os dirigentes petistas catarinenses, principalmente os que detêm mandatos, saíram do congresso do partido em Salvador tecendo loas as deliberações sobre o financiamento de campanha. É de se crer que esqueceram as denúncias contra o líder mor, Lula da Silva e seu instituto homônimo, de ter recebido dinheiro (cachê!?) de empreiteiras envolvidas na operação Lava Jato. Também se esqueceram de aprovar moções para seus líderes e tesoureiros que estão presos denunciados por corrupção e outras cocitas. Na verdade o principal fato que ocorreu no congresso petista foi uma reunião a portas fechadas do Lula e Rui Falcão para conter as investigações e a intenção dos deputados federais de oposição de levar o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, à CPI da Lava Jato.

 

Multicor

Elaine Erig, das mais renomadas artistas plásticas do Brasil, integra a exposição Policroma, aberta no espaço S7 Coworking, no centro de Florianópolis. A arteira, que divide seu tempo entre a Ilha e a cidade de Nova York, tem obras em mãos de grandes colecionadores do Brasil, Estados Unidos, Itália, Alemanha e Argentina.

 

Calo

O Zagalo deixou uma frase famosa: vocês vão ter de me engolir. Pois o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, como bom carioca, pode usar o mesmo jargão para a turma do PT. Ou mudar um pouquinho: “Ou o PT tá conosco ou tá fora”. Pra não dizer outra coisa no mais recente calo no salto alto de dona Dilma..

 

Cine Açor I

A imigração açoriana no litoral de Santa Catarina deixou um rico legado na arquitetura, nas artes e nos modos de vida da população da considerada décima ilha do arquipélago açoriano. E para ampliar esse intercâmbio cultural com o arquipélago português, a cidade recebe na próxima sexta-feira uma mostra inédita do novo cinema açoriano, com os filmes Partilha-O Império de João do Bom e O Livreiro de Santiago. A exibição de sexta-feira será às 19 horas, e no sábado, às 16 horas, ambas na Casa da Memória e com entrada franca.

 

Cine Açor II

Essa primeira mostra do cinema açoriano leva assinatura do Núcleo de Estudos Açorianos da Ufsc em parceria com a Secretaria de Cultura de Florianópolis, e contará com a presença dos diretores Tiago Rosas e José Medeiros, que participam de conversa com o público após as sessões. A dupla está retornando do 17º Festival de Cinema Europeu, realizado no Chile, numa demonstração que a produção audiovisual açoriana está ganhando o mundo.

 

Heliponto central

Com mais de 3 mil unidades habitacionais entregues, a Formacco Cezarium inaugura amanhã o Trompowsky Corporate, complexo comercial com 151 unidades destinadas a escritórios, lojas e clínicas médicas, apostando no que há de mais atual em tecnologia e design para a construção civil. Destaque para o heliponto para as emergências médicas.

 

Estilo próprio

Hoje o Styllu´s Buffet recebe cerca de 20 alunos do curso de Hotelaria e Gastronomia do Instituto Federal de Santa Catarina para visita técnica no Centro de Eventos da ACM e palestras com o chef Leno Durrewald. Objetivo é apresentar aos alunos a estrutura, os serviços, além de contar a trajetória do buffet, referência no setor de eventos em Santa Catarina com açougue e padaria próprios.

 

Maratona

No último domingo mais de 600 atletas participaram da 5ª edição da Marathon Márcio May realizada na Pedra Branca Cidade Criativa.  Marcelo Moser consagrou-se como campeão da categoria Elite concluindo a prova em 2 horas e 35 segundos. Resultados no site http://www.marciomay.com.br.

 

Caixa de Ponto

Os editores Marco Vasques e Rubens da Cunha anunciam que a nova edição do jornal brasileiro de teatro Caixa de Pon[o] já está disponível online. Acessem em (www.caixadeponto.wix.com/site). Mas o periódico, com versão impressa de 3.000 exemplares, já está nas ruas e o próximo número está prevista para outubro.


PUBLICIDADE

Veja também