Direito – Junho encerrou com uma celebração especial para o advogado Anderson Nazário comemorando 15 anos de atuação na Grande Floripa nas áreas do Direito Político e Eleitoral. (Fernando Willadino/Divulgação)
Modafobia
Nem sei se existe esse termo, mas o amontoado de ataques homofóbicos e racistas via internet não para de crescer e entupir alguns segmentos com essa vã descriminação… não adianta descriminar, o mundo gira e vai se misturar. Como se não bastasse as injúrias raciais contra a apresentadora do JN, jornalista Maju e agora à Negra Li, a morte de um estudante gay dentro do campus da Ufrj vai tornando a sociedade cada vez mais consciente de que é preciso acabar com essas manifestações que, infelizmente, pelas redes sociais vão tendo liberdade de se expandir muito rapidamente antes que possamos frear os absurdos dos preconceitos. Com tanta tecnologia, o facebook poderia instituir um aplicativo que automaticamente pusesse uma barreira digital na rede em fraseados composto de palavras e pensamentos racistas e preconceituosos.
Coisa de deuses
Assessor de assuntos internacionais do governo do Estado, Edson Bush, já se recupera no hospital de Caridade de um acidente que o deixou em maus lençóis numa viagem com sua amada Eula, em passeio pela Grécia. Logo lá onde o sistema de saúde é péssimo… o catarinense ficou muito tempo sem assistência médica. Mas cá pra nós, né, com o Edson não poderia ser num local qualquer… tropeçou numa escadaria da Acrópole. Não é pra qualquer um!
Fala mané
Num encontro gastronômico que rolou no final de junho no Jockey Club de São Paulo, reunindo restaurantes, chefs de cosign e o segmento gourmets de todo o Brasil, o Balcão Mané do Mercado Público Municipal ganhou destaque no caderno especial da Folha de São Paulo. Vedete foi o sanduiche de pernil com molho kriptonita vendido na melhor esquina do nosso mercado.
Tornozelo alheio
Tá faltando tornozeleira no sistema penitenciário brasileiro. Também, com tantos bandos de corruptos sendo presos todos os dias só mesmo com prisão domiciliar. Mas podem crer que já, já vão descobrir uma fórmula para colocar a tornozeleira num sósia e o condenado milionário sair por aí… de camisa listrada, disfarçado.
Manezinho
Guiherme Santos, detentor da marca Manezinho e Manezada, voltou ao comércio. Abriu numa das melhores esquinas da Avenida Santa Catarina, no Canto, o café Manezinho. Café até o final da tarde, depois chope e aperitivos de boteco. Bom lugar para um “esquenta” antes dos jogos no Scarpelli.
Palco iluminado
Abre amanhã, às 19 horas, no espaço cultural BRDE, a exposição Persona 15 anos de Teatro. Através de um trabalho iconográfico, cenográfico e visual, os visitantes poderão conhecer a trajetória de um dos grupos teatrais mais importantes do país, a Persona Cia de Teatro que este ano levará às cidades brasileiras o espetáculo Cena Morta.
Diásporas açorianas
Na noite desta quinta-feira, no Núcleo de Estudos Açorianos, a apresentação da Tocata Açoriana na abertura da mostra Diásporas. São várias peças, fotos e documentações doadas pelo governo do arquipélago açoriano para a Casa dos Açores Ilha de Santa Catarina na mostra realizada pelos estudantes da disciplina Cultura Histórica e Fontes Documentais do Departamento de História, curso de Museologia, a partir do acervo da Casa dos Açores, cujo professor Sérgio Luiz Ferreira é também o seu atual presidente.
Sede própria
Se o prefeito da Capital conseguir junto à Superintendência do Patrimônio da União a cessão do aterro da Baía Sul, o projeto de construção da nova sede da prefeitura pode sair do papel. Caso consiga pelo menos dar o start da sede própria César Júnior pode ficar na história da cidade.
Será
Tem assessor direto do prefeito César Júnior que jura de pés juntos que ele ainda não abandonou a ideia de reeleição. Justifica enumerando algumas obras que serão inauguradas e que podem dar sustentação à sua campanha.