As criptos podem estar em declínio, mas muitas pessoas ainda sentem que é lucrativo minerar moedas. Muitos deles são mineiros antigos que compraram hardware antes do grande acidente no final de 2021. Para eles, a mineração de novas moedas em grande parte não tem despesas. Você apenas cria dinheiro, mesmo que haja menos dinheiro em comparação com a economia anterior ao crash.
Mesmo além desses caras, há muitos mineiros que continuam a despejar dinheiro nesta indústria. Isso requer hardware (placas de vídeo, processadores, etc.) que processa algoritmos necessários para a criação de novas moedas. Em grande parte, é assim que funciona a mineração.
Há prós e contras para a situação atual em torno desta atividade. Não menos importante deles é o preço do Bitcoins hoje.
Vantagens
A mineração ainda é vantajosa como fonte de lucros. Uma prova disso é o número de mineiros atualmente ativos, que é superior a 1 milhão. Aqui estão apenas alguns aspectos positivos tangíveis.
- Renda passiva constante
Não se pode subestimar o quão poderosa é a renda passiva consistente. Isso significa que você sempre tem uma soma de dinheiro que flui para sua conta bancária. No ambiente atual do mercado, esta soma poderia agora ser reduzida em quantidade, mas ainda é bom receber receitas passivas de forma regular.
- Potencial para especulação
Em uma situação típica, os mineiros atualmente vendem suas moedas o mais rápido possível, criando lucros antes que suas economias de cripto percam seu valor. Mas em algumas situações ainda é possível ganhar dinheiro especulando esta cripto minerada. Antes, era possível apenas esperar que ele crescesse em valor. Agora, você pode minerar e fazer escalpe, por exemplo.
Entretanto, você pode simplesmente comprar moedas em lugares como o Crypto Market para especular sobre seu valor, não é preciso começar uma fazenda de mineração inteira.
Desvantagens
Neste período de tempo conturbado, não seria uma surpresa se a mineração fosse problemática de alguma forma. E há muitas coisas erradas com esta atividade. Aqui estão vários pontos negativos que merecem ser destacados.
- Investimentos
Você ainda precisa investir em mineração. Dependendo dos preços em hardware em sua região, pode ser um investimento muito ruim a longo prazo. Você terá que se certificar de que suas moedas mineradas cobrirão e excederão as despesas sofridas com a compra dos equipamentos em primeiro lugar. Além disso, você precisará prestar contas da amortização, o que significa que o hardware vai se deteriorar e você terá que substituí-lo.
- Dano
A mineração é geralmente prejudicial para muitas coisas. É prejudicial ao meio ambiente e prejudicial para o hardware que você está usando. O dano ambiental vem das emissões de carbono criadas pela fabricação e consumo dos equipamentos. Além disso, o próprio hardware tem um tempo muito menor se usado como um recurso de mineração.
Comparação
Resumindo, cada aspirante a mineiro se encarrega de decidir se é financeiramente sólido para eles montar uma fazenda. No momento e clima financeiro atual, a resposta mais óbvia é um “não” do que um “sim”, mas pode haver fatores que o tornem mais lucrativo ou mais fácil para você pessoalmente. Você não deve deixar de analisar isso.