O calendário expositivo da Fundação Cultural Badesc vai apresentar ao longo de 2023 cinco exposições que foram selecionadas no Edital 2023. Todos os projetos selecionados serão apresentados no Espaço Fernando Beck.
Os projetos aprovados pela comissão julgadora são dos seguintes proponentes: Adriane Kirst (Transmudar), Jérémie Bonheure, junto dos artistas Deborah Seixas, Naiara Bertoli e Ruth Steyer (Astronauta de Pano), Luanda de Oliveira (A Arqueóloga na casa do sonho), Lucas Speranza, junto dos artistas Estela Camillo, Gustavo Magalhães, Hércules Scapo e João Matheus (O Sul São Meus Pais) e Rosa Grizzo (Ações para desfazer invisibilidades).
Nesta edição foram inscritas 79 propostas, oriundas de sete estados brasileiros, sendo que a maioria foi de catarinenses. Os projetos foram avaliados pela comissão formada pela professora, pesquisadora e crítica de arte Luciane Garcez, por Marinilse Netto professora e coordenadora do curso de Artes Visuais da Unochapecó e pelo artista visual, arte educador e pesquisador Sebastião Gaudêncio Branco.
A seletiva dos cinco projetos foi realizada na quarta-feira, 8 de março de 2023, durante videoconferência. E conforme descrito no regulamento do Edital, caso algum dos artistas aprovados não possa participar, a comissão elencou também dois projetos como suplentes.
Primeira exposição
A equipe da Fundação fará contato com os selecionados e em breve irá divulgar na imprensa, no site e nas redes oficiais da Fundação a ordem das exposições. No entanto, a primeira exposição do Edital 2023 já tem data definida para abertura, será na quinta-feira, 6 de abril.
A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. As visitações gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 13h às 19h.