Na primeira edição, o festival reuniu mais de 22 mil pessoas, em três dias de muita música e interatividade
Realizada de 16 a 18 de setembro, a primeira do Floripa Eco Festival, mostrou que o público da região estava ávido para prestigiar os grandes nomes da música nacional e da internacional. Com um line-up que reuniu mais de 40 nomes, promoveu um o retorno de Jorge Ben Jor à cidade, a apresentação do Baco Exu do Blues, cheia de calor em uma noite gelada, extasiou a plateia, assim como o encontro de Donavon com Mike Love.
No palco principal do evento também subiram atrações como Emicida, Luedji Luna, Criolo, Planet Hemp, Felipe Ret, Rael, Rashid, Urias, Muse Maya e ainda a banda catarinense Dazaranha — prestes a completar 30 anos de carreira.
Minutos depois, o público foi à loucura quando Emicida reuniu em cima do palco os maiores nomes do rap nacional dos últimos anos: Marcelo D2, BNegão, Criolo, Rael e Rashid, um dos momentos que ficará marcado na estreia do festival.
O evento deixou uma certeza: público e artistas, pela música, estão engajados em uma causa maior: o meio ambiente. Antes das mais de 16 horas de programação musical, ocorreu o Eco Summit, que em um formato inédito reuniu conteúdo ao entretenimento com uma extensa programação de painéis e apresentações de cases inspiradores de quem já transformou a sustentabilidade em uma prática diária.
O Floripa Eco Festival é uma realização da Sleepwalkers, empresa que também assina o consolidado Festival Planeta Brasil, em Belo Horizonte (MG).
Edição e publicação: Willian Schütz — jornalista (MTB 0006989/SC)
Contato por e-mail: redacao.willianschutz@gmail.com.
Crédito das fotos utilizadas: Toia Oliveria/Divulgação.