A ViaVan Turismo proporcionou conforto ao público Capital para ir à festa, no sábado (7); o evento contou com milhares de pessoas
No dia 7 de maio, a ViaVan Turismo realizou uma excursão para que os amantes de cerveja e gastronomia germânica pudesse conferir a 13º Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC). Com centenas de opções de cervejas e chopes artesanais, o evento reuniu mais de 28 mil pessoas de 5 a 7 de maio, no Parque Vila Germânica.
De volta ao calendário cervejeiro nacional após o cancelamento da edição do ano passado, devido à pandemia, esta edição do Festival teve 12% mais visitantes à expectativa da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), entidade realizadora. De acordo com a produção, a estimativa era que aproximadamente 25 mil pessoas fossem à festa.
“Comemoramos estes números, principalmente diante do cenário de crise econômica. Há uma demanda reprimida em relação aos grandes eventos e podemos considerá-lo como o maior de Santa Catarina em 2022”, avalia Develon da Rocha, presidente da Abluetc. “Os depoimentos dos cervejeiros confirmam um aumento nas vendas e no tíquete-médio, mas ainda estamos apurando qual a proporção exata deste crescimento”, acrescenta.
Com todos os lugares ocupados, a ViaVan partiu de Florianópolis por volta das 14h e retornou às 2h do domingo (8). Aliando conforto e segurança, a excursão proporcionou que o público que vive na capital e arredores aproveitasse o evento sem preocupações.
Segundo a organização do festival, as marcas mais procuradas pelo público foram as cervejarias Bodebrown, Leopoldina e Sunset.
O Festival e a Feira Brasileira da Cerveja começaram na última quarta-feira (4), combinando música, gastronomia, consumo e negócios nos setores 2 e 3 da Vila Germânica.
Ao longo do evento, foram 18 bandas, alternadas em dois palcos, de Blumenau, Balneário Camboriú, Curitiba, Porto Alegre e Argentina.
No sábado (7), os manezinhos que foram à Blumenau puderam conferir pelo menos cinco bandas. Nessa linha, destaca-se o show internacional da banda The Beatles Argentina, fechando a noite com um tributo aos britânicos “reis do iê-iê-iê”.
“Os dois eventos são os principais fomentadores da cultura da bebida em nosso país. Trabalhamos intensamente para que ambos fossem atrativos para seus públicos e colaborassem com a economia deste setor”, destaca Develon da Rocha, dizendo que em breve serão divulgadas as novidades para as edições de 2023.
Matéria e fotos: Willian Schütz / redação Guia Floripa
Contato: redacao.willianschutz@gmail.com