Composto por cinco faixas, o material está disponível nas principais plataformas digitais
A música tem o poder de canalizar sentimentos. Com referências e criatividade, melodias se formam para retratar anseios, versar sobre sonhos e transbordar de saudade. São esses elementos que a banda Cambirela reuniu para compor seu repertório de canções autorais. Resultado desse processo poderá ser conferido nesta sexta-feira (14), quando o grupo lançará seu primeiro EP. Intitulado “Nós“, o trabalho estará disponível nas principais plataformas digitais de música.
O EP de estreia conta com as faixas “Metamorfose”, “Todos por si”, “Antes de ir”, “Sexta-feira”, além de “Submerso” — música já lançada como single e que possui um videoclipe exclusivo.
“Nós” é resultado de todo trabalho que a banda vem construindo desde 2019. As composições da Cambirela apresentam não apenas temáticas que envolvem as sensações do passar tempo, mas também uma junção rítmica e uma mistura de sons elétricos e, por vezes, até sanfoneiros. Tudo isso, resulta no estilo sonoro que a própria banda define como “rock alternativo agridoce”.
Todas as cinco músicas que compõem “Nós” foram gravadas e mixadas no estúdio Little Room Studios, em Palhoça, com produção de Thales Stipp. As linhas de bateria, foram captadas no AeroTullio Sound Distillery, no bairro Jardim Atlântico, região continental de Florianópolis.
Como ouvir:
Cabe destacar que o pré-save do EP pode ser feito gratuitamente através do site: linktr.ee/Cambirela_ Dessa forma, assim que “Nós” for lançado, o assinante receberá uma notificação.
Rock alternativo palhocense
A Cambirela foi fundada em 2019 por Arthur Paim (vocal, guitarra e acordeon), Vitor Folster (bateria), Renan Martins (guitarra) e Maykon Jovino (baixo). Não por acaso, o grupo é homônimo a um dos maiores cartões-postais de Palhoça, o morro do Cambirela — cenário que é tido como místico pelos moradores mais tradicionais da cidade.
Desde o início, o grupo compõe com identidade própria, mesclando influências e trazendo letras reflexivas. Com um repertório composto, eles começaram as gravações de “Nós” em 2022. No mesmo ano, a banda estreou nos palcos. Como parte do coletivo “A Bolha”, o quarteto fez show no evento “Borbulha”, ao lado de outros artistas locais. Na mesma época, a Cambirela protagonizou uma live session gravada no estúdio Octopus Soundbox. O material será lançado em breve. Foi em março de 2023 que a banda estreou nas plataformas digitais, com os lançamentos do single e do clipe da faixa “Submerso”.
Mais informações podem ser consultadas no perfil @cambirela_ no Instagram. Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail contatocambirela@gmail.com.
Coletivo de artistas locais
Como integrante e co-fundadora do coletivo A Bolha, a Cambirela apoia a união dos artistas de Palhoça e região para o fortalecimento do cenário local. Mais informações podem ser consultadas no perfil @abolhacoletivo nas redes sociais.