Guia Floripa

Atrações culturais movimentam os últimos dias da Feincartes

A Feira Internacional de Artesanato e DecoraçãoFeincartes encerra-se neste domingo, 09, em São José, com mais de 20 mil produtos de artesanato, decoração, joias e moda típica, sendo ótimas opções para presentear no Dia dos Namorados. Além da variedade de produtos, ainda os preços são acessíveis.

O evento ocorre neste final da semana, sábado (08) e domingo (09), das 14h até 21h, no MC Centro de Eventos (anexo ao MundoCar Mais Shopping). Os ingressos custam R$ 12,00 e pessoas com 60 anos ou mais pagam meia. Já crianças de até 12 anos e acompanhadas de adulto pagante são isentas.

Haverá ainda oficinas, como a de renda de bilro. Foto: Divulgação.

Estarão presentes estantes de dez países, entre eles Índia, Turquia, Marrocos, Senegal, Paquistão e Peru. Dentre os produtos, estão calçados femininos e brilhantes do Paquistão, bordados com cristais, as porcelanas da Turquia, pintadas à mão e banhadas a ouro, os doces do Marrocos com diversas opções com frutas, 70% menos açúcar e zero lactose. Todos feitos artesanalmente.

Além disso, estandes dos estados brasileiros como Amapá, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; além de artesanato catarinense, estarão presentes para encantar os apaixonados por produtos exclusivos e artesanais.

Além de uma viagem cultural com estandes de diversos lugares do mundo, a feira ainda promove oficinas de arte em palha com Doralice Horn; Pessânkas com Angela Zapotoczny e Dirce Fraislebem; pintura e decoupage sobre MDF com Cristiane Cunha e pintura orgânica com Simone Passos; renda de bilro com Shaiana Alves.

E, além disso, haverá apresentações de dança cigana do Estúdio Silvia Bragagnolo, uma verdadeira arte de elegância, e das Praças dos Mestres, em que o o público pode acompanhar grandes nomes do artesanato trabalhando ao vivo.

Ainda, a Feincartes é um ponto de coleta de doações de materiais de higiene pessoal, fraldas geriátricas e infantis, que serão destinadas ao Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile