O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) é um dos espaços culturais mais significativos em Palhoça. A estrutura conta com teatro/auditório, biblioteca, área de lazer, espaço para oficinas e aulas esportivas, quadra de esportes e pista de skate. É nesse ambiente que o coletivo A Bolha estará no sábado (1º). Trata-se do evento “Tarde Social no CEU”. A realização conta com programação vasta que envolve diversos artistas do município. Dessa forma, a festa contará com atividades multiculturais para todas as idades.
As atividades iniciam às 14h, com a demarcação da rua de lazer para crianças e a distribuição de cachorro-quente. Até às 19h, os visitantes encontrarão as atividades da Escolinha do Trânsito, onde a criançada tem a oportunidade de brincar na tradicional pistinha montada pela Guarda Municipal de Palhoça e, ao mesmo tempo, aprender os principais fundamentos do trânsito; vão receber orientações de saúde e podem ganhar roupas que estarão sendo doadas durante o evento.
Para o evento, A Bolha contribuirá com uma performance poética do escritor Willian Schütz, apresentada às 18h, além de atrações fixas, como o estande expositivo com obras da artista plástica Nicole Kirchner e a mostra “Lapsos”, com fotografias instantâneas tiradas por Arthur Paim. Além disso, outros integrantes do coletivo estarão no evento, distribuindo materiais institucionais.
Programação do evento
O evento começa às 14h, com rua de lazer para crianças e distribuição de cachorros-quentes. Além das atrações físicas, uma programação extensa será realizada.
Às 14h30, alunos e professores da Fundação Municipal de Esporte e Cultural (Fmec) farão uma exibição de artes marciais.
O evento também terá música ao vivo. Isso porque, a partir das 15h, ocorrerá o show “Pagode do Marreta”.
Também tem espaço para as produções cinematográficas palhocenses. Nesse sentido, a produtora Werk Filmes fará uma Mostra de Cinema a partir das 16h30.
Para quem gosta de colocar o corpo em movimento, um aulão de zumba será a opção certa. A atividade ocorrerá às 17h. E a cultura hip-hop ganhará seu espaço às 17h30, com uma apresentação de break dance.
Na sequência, às 18h, o escritor Willian Schütz realizará uma performance poética. Também às 18h ocorrerá um debate sobre Direito e Prevenção para Mulheres.
Cinema e cultura indígena. Às 19h, esses dois elementos estarão em voga com a exibição do filme “Mbya’ Nhendu”.
Já às 19h30, o evento se encerra com uma apresentação teatral da peça “Ascensão e Queda das Lojas Tahan”. A performance será feita pelo Grupo Livre de Teatro.