Prometeu, o titã grego que capturou o fogo dos deuses e entregou-o aos homens, sempre povoou os pensamentos de Diogo Vaz Franco. A potência poética do personagem abria muitas possibilidades de entendimento e criação para o artista, especialmente, no seu trabalho de acrobacias circenses, linguagem de movimento que pesquisa há mais de uma década. No primeiro semestre do ano, com a conquista do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, Diogo passou a encarar o mito de frente e transportar a história para o corpo. No dia 15 de junho, às 19h30, ele apresenta o resultado do processo no solo “Prometeu”, no Jurerê Sports Center (JUSC). Vagas: 150 lugares.
Ficha Técnica:
Direção: Nickolle Abreu
Acrobata: Diogo Vaz Franco
Trilha Sonora: Hedra Rockenbach
Técnico: Jean Machado
Assessoria Dramatúrgica: Paulinho Brandão
Apoio: Circocan e Jurerê Sports Center
Diogo Vaz Franco: iniciou sua carreira artística na área do teatro, ingressando no curso superior de Artes Cênicas em 2005 pela Universidade Estadual de Santa Catarina. Dentro das Artes Cênicas, Diogo trabalha também com a linguagem do Circo. Foi contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 para montar “Prometeu”, um espetáculo acrobático solo.
Nickolle Carolina de Abreu Mello e Cruz: Atleta na modalidade de Ginástica Rítmica e integrante da seleção brasileira de conjuntos durante o periodo de 2005 a 2008. Experiência profissional como bailarina contemporânea do Grupo Camaleão de Dança, professora de ginástica rítmica, ballet clássico e jazz para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Atualmente atuoa como artista, coreógrafa e técnica circense na escola e cia do CIRCOCAN em Florianópolis-SC e atleta de ginástica rítmica na equipe ADIEE/UDESC/FME.
Autor:Luciana