A cantora Simone lança seu mais recente trabalho, o CD É Melhor Ser. O show estreou no Rio de Janeiro e agora segue em turnê pelo país, passando por Floripa.
Simone reuniu canções de compositoras importantes para sua carreira, como Rita Lee, Joyce, Marina Lima e Sueli Costa. Mulher o suficiente (Alzira Espíndola e Vera Lucia Motta), primeiro single do CD disponível no iTunes, é um dos destaques do show, que traz também a inédita Haicai, de Fátima Guedes, e duas parcerias de Simone: Só se for, com Zélia Duncan, e A Propósito, com Fernanda Montenegro.
Simone apresenta versões personalizadas para clássicos como Charme do Mundo (Marina e Antônio Cícero), Mutante (Rita Lee e Roberto de Carvalho), Acreditar (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho) e Descaminhos (Joanna e Sarah Benchimol), entre outros.
Para acompanhar a cantora, João Gaspar (guitarra, violão), Bruno Migliari (contrabaixo), Christiano Galvão (bateria) e André Siqueira (percussão), Leandro Braga (piano).
A concepção do espetáculo é da própria Simone, com direção geral de Christiane Torloni. Para assinar os arranjos do show e dirigir a banda, Simone convidou o músico e maestro Leandro Braga, que dividiu a direção musical do álbum com Bia Paes Leme.
O show tem cenário assinado por Hélio Eichbauer e projeto de luz de Rogério Wiltgen. O figurino de Simone é do estilista Guilherme Guimarães e o dos músicos de Ricardo Almeida.