Performado pela Cia em Chamas, “O Silêncio da Casa” é um espetáculo que envolve questões históricas do Brasil, em meio a dramas e reflexões sobre o passado histórico do país. A peça será apresentada neste sábado (3), às 20h, na Arena Multiuso de São José.
A peça se passa no ano de 1928, em São Paulo, numa fazenda de um Barão do Café. Conta o drama e conflitos de uma família abastada, a qual tem o filho caçula surdo. Este fato fez com que o pai da família se revoltasse e rejeitasse o menino. A mãe numa tentativa de tornar o menino mais inclusivo na sociedade e na própria visão do Barão contrata um músico para que ensine composições ao piano.
Com a chegada da filha mais velha que estudou por 4 anos na Europa, a casa se torna um mar de discussões e dramas. Os conflitos aumentam com a influência negativa da governanta, que por ter um amor secreto pelo patrão, provoca armadilhas e tenta desestruturar ainda mais o convívio familiar. Contudo, o menino é acometido de uma doença inesperada e, podendo ser fatal, muda o rumo da história e o próprio Barão busca ajuda para que o cenário se reverta. Nesse momento algo sobrenatural acontece com a chegada de um carpinteiro que veio pra arrumar a casa!
Ficha Técnica
Duração: 1 hora e 20 min
Gênero: Drama
Classificação: 10 anos
Direção: Andressa Brogni Sena
Pesquisa e texto: Andressa Brogni Sena
Elenco
Tiago Zandarim, Solange Galliano, Barbara Helena, Benjamin Yanzer Bitencourt, Felipe Nickel, Camilla Nickel, Ivanderson Barbosa, Priscila Rezende, Gesselene Vieira da Rosa, Georgia Cromack Quadros, Daiane de Souza, Sidney de Souza, Vitor de Jesus , Cesar Augusto de Araújo e Elder Luz.
Elenco Dança
Letícia de Jesus, Camila Zandarim, Isadora Zandarim e Maria Eduarda Yanzer.