Juntamente do Centro Cultural Nau Catarineta, o Cineclube Coisa Linda promove uma mostra especial três filmes do cenário cinematográfico alternativo nacional. É a mostra Sessão Lugares Musicados, que conta com um bate-papo com os realizadores dos filmes após o final das sessões. Os três curtas-metragens que integram a sessão evidenciam a influência dos lugares na vida e no processo criativo de artistas do teatro, da música e do cinema.
No filme Raízes, Um Piano na Amazônia, a diretora do filme e pianista Carla Ruaro e sua equipe levam um piano para aldeias distantes na Amazônia. Geralmente confinado em salas de concertos, o instrumento chegou até comunidades que pela primeira vez puderam ver, ouvir e experimentar um piano. Durante 20 dias, Carla viajou de barco ao longo do rio Arapiuns ministrando oficinas sobre a história e mecânica do piano, assim como a história dos compositores locais e suas obras inspiradas na natureza amazônica.
Voltar à casa onde nasceu e cresceu no Rio de Janeiro, cidade onde iniciou a carreira artística, resulta num redemoinho de emoções e lembranças que Severo Cruz compartilha crua e generosamente no filme Severo Severino, dirigido por Kátia Klock e Marco Martins.
Em meio à natureza serena e expansiva do mar de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, cineastas e músicos convivem numa casa e documentam quatro composições de Wilson Souza desenvolvidas especialmente para a ocasião. No curta Há de Vir, dirigido por Alan Langdon, espontaneidade e meditação musical se entrelaçam com a natureza e a arquitetura, elevando todos para uma atmosfera mais além.