Guia Floripa

Kassandra

kassandra

Kassandra, Princesa de Troia. Nasceu menino, mas transformou seu corpo e se tornou uma guerreira do sexo. Tinha o dom da vidência, mas foi chamada de louca quando previu a terrível tragédia. Nesta noite, recebe clientes na boate em que trabalha e reconta, em uma língua que não é a sua, o mito violento e sensual que os escritores gregos se esqueceram de narrar.

O espetáculo da La Vaca Companhia de Artes Cênicas, com atuação de Milena Moraes e direção de Renato Turnes, se tornou conhecido por se apropriar de casas de diversão adulta para a atualização do mito grego da Princesa de Troia. O texto do dramaturgo franco-uruguaio Sergio Blanco foi criado para ser encenado em espaços não-convencionais e em um inglês rudimentar, muito básico, próprio de alguém que precisa se comunicar em um idioma que não é o seu.
 
Na montagem brasileira, Kassandra é apresentada como artista-performer de uma boate, na qual a heroína troiana ressurge nos dias de hoje, em seu inglês tosco de imigrante, para recontar a sua história e desmitificar seu próprio mito.É um híbrido de mitologia e cultura pop. 
 
Não recomendado para menores de 18 anos.
Sair da versão mobile