Com direção do brasiliense José Eduardo Belmonte, o filme “O Pastor e o Guerrilheiro”, que aborda a ditadura militar de 1964 no Brasil, é estreia exclusiva desta quinta-feira, 11 de maio, no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis. A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 17 de maio, com sessões às 18h35.
Inspirado no livro “Araguaia: relatos de um guerrilheiro”, de Glênio Sá, o filme faz uma reflexão sobre a democracia e a memória do Brasil, a partir da trajetória de dois ex-presos políticos, e da filha ilegítima de um coronel que comete suicídio, e descobre que o seu pai foi torturador durante a ditadura militar no Brasil.
O longa-metragem tem cenas rodadas em Tocantins, às margens do Rio Araguaia, e em Brasília, e é estrelado por atores como Johnny Massaro, Julia Dalavia , César Mello, Túlio Starling, Ana Hartmann, William Costa, Antônio Grassi, Buda Lira, Gabriela Corrêa e Ricardo Gelli, e Sérgio Mamberti, que faleceu em 2021.
José Eduardo Belmonte, premiado cineasta, também é responsável por títulos como Alemão (2014), Entre Idas e Vindas (2016), Carcereiros – O Filme (2019) e Alemão 2 (2021).
Além disso, também há outros filmes em cartaz, como ‘Dançando no Silêncio’, com direção da franco-argelina Mounia Meddour (“Papicha”), na sessão das 14h, e ‘Sem Ursos’, de Jafar Panahi, nas sessões das 16h15 e 20h55.
A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.