O Paradigma Cine Arte realiza mais uma exibição de ópera em sala de cinema. Dessa vez, o Festival Ópera na Tela traz ao público Tristão e Isolda, que tem livreto original composto pelo compositor erudito alemão Richard Wagner.
A obra, com pouco mais de quatro horas de duração, foi encenada pela primeira vez em 1865 no Teatro Nacional de Munique, Alemanha.
Alguns grandes nomes do gênero participam desta produção. Maestro: Christian Thielemann. Diretor: Katharina Wagner. Cenografia: Frank Philipp Schlössmann e Matthias Lippert. Figurinos: Thomas Kaiser.
Sinopse: Morold, noivo de Isolda, filha do rei da Irlanda, é morto por Tristão, sobrinho do rei da Cornualha. Porém Tristão é ferido pela espada envenenada de Morold. Isolda, por sua vez, que é a única a dispor do antídoto, decide se vingar do homem que lhe roubou o seu grande amor. Tristão e Isolda, contudo, acabam por se apaixonar. Dividida entre o ódio, a vergonha de ser assim entregue ao vassalo de seu pai por aquele que matou seu noivo e ainda o amor impossível que ela nutre por Tristão, Isolda decide se unir a ele na morte.