PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Espetáculo Redescobrindo Lautrec no Teatro Sesc Prainha – 11º FITA

O espetáculo Redescobrindo Lautrec, da Cia. Nina Vogel (São Paulo/SP), conta a história de uma jovem artista que encontra o pintor francês Henri de Toulouse-Lautrec, ícone da arte do final do século XIX, fragmentado e descobre que a única maneira de lhe trazer à vida é emprestando-lhe suas pernas e braços. À medida que o pintor revive, ele redescobre seus talentos e limitações físicas num mundo desconhecido.

Direção: Bete Dorgam.
Duração: 30 minutos.
Faixa etária: Livre.
Técnica de manipulação: Manipulação à vista.

11º Festival Internacional de Teatro de Animação, FITA, ocorre em Florianópolis de 20 a 27 de maio, tendo como principal objetivo disseminar a linguagem do teatro de animação no estado, voltando-se para o público em geral, possibilitando o intercâmbio cultural entre artistas, teóricos e estudantes das Artes Cênicas. Ao todo, serão 36 apresentações de 13 companhias - do Brasil, Chile, Espanha, Holanda, Peru e Uruguai, que levarão para o palco boas histórias, poesia e linguagens como teatro de sombras, máscaras, luva, manipulação direta, manipulação com vara, manipulação de fios e teatro híbrido, com projeções audiovisuais. Florianópolis, Balneário Camboriú,  São José, Biguaçu, Joinville e Siderópolis receberão espetáculos.

Até 2016, mais de 280 mil pessoas tiveram acesso ao teatro de animação através do festival. Nesse período - de 2007 a 2016, passaram pelo FITA aproximadamente 127 grupos, de 16 países diferentes, e 166 espetáculos. Foram 69 atividades formativas, entre oficinas, mesas de conversa, sessões de comunicações, palestras, exposições e lançamentos de livros.

Inicio: 24/05/2017 23:00

Fim: 25/05/2017 00:00

Ingressos: Gratuito.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE