PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Espetáculo Ananse e o Baú de Histórias – 11º FITA

Cinco atores/atrizes-sombristas apresentam o personagem Ananse, o homem-aranha africano, mostrando uma de suas histórias. Nela, Ananse faz uma aposta com Nyame, o senhor dos céus, devendo cumprir três tarefas difíceis e perigosas, com o intuito de obter o baú com todas as histórias do mundo. Voltado para o público infantil, o espetáculo mistura projeção de sombras, contação de histórias, música e dança para tratar de um tema caro a todos nós: a preservação das tradições culturais afro-brasileiras.

Direção: Gilson Motta.
Duração: 51 minutos.
Faixa etária: 0 a 12 anos.
Técnica de manipulação: Bonecos e sombras.

11º Festival Internacional de Teatro de Animação, FITA, ocorre em Florianópolis de 20 a 27 de maio, tendo como principal objetivo disseminar a linguagem do teatro de animação no estado, voltando-se para o público em geral, possibilitando o intercâmbio cultural entre artistas, teóricos e estudantes das Artes Cênicas. Ao todo, serão 36 apresentações de 13 companhias - do Brasil, Chile, Espanha, Holanda, Peru e Uruguai, que levarão para o palco boas histórias, poesia e linguagens como teatro de sombras, máscaras, luva, manipulação direta, manipulação com vara, manipulação de fios e teatro híbrido, com projeções audiovisuais. Florianópolis, Balneário Camboriú,  São José, Biguaçu, Joinville e Siderópolis receberão espetáculos.

Até 2016, mais de 280 mil pessoas tiveram acesso ao teatro de animação através do festival. Nesse período - de 2007 a 2016, passaram pelo FITA aproximadamente 127 grupos, de 16 países diferentes, e 166 espetáculos. Foram 69 atividades formativas, entre oficinas, mesas de conversa, sessões de comunicações, palestras, exposições e lançamentos de livros.

Inicio: 23/05/2017 18:00

Fim: 23/05/2017 19:00

Ingressos: Gratuito.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE