Nesta quarta-feira, a terceira edição do CIC 8:30 recebe o Combo Sonoro Show, que marcará o encontro de Rivo Trio, Luiz Meira, Tatiana Cobbett e Marcoliva no palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).
Tatiana Cobbett e Marcoliva: Comemorando 14 de anos de parceria, o duo de compositores sobe ao palco do CIC, nesta sexta-feira, para interpretar músicas de forte pegada poética, que passeiam por variadas vertentes e mesclam grandes movimentos da música brasileira, como a Tropicália, Clube da Esquina e Mangue Beat.
A dupla contém quatro CDs gravados (Parceiros – 2000, Bendita Companhia – 2007, Música Súbita – 2010 e Corte Costura – 2013) e vem conquistando público e critica com suas letras contundentes e belas melodias.
Rivo Trio Samba Jazz: Baseado no trabalho solo, de samba de raiz, o cantor e compositor está acompanhado de Neto Fernandes (bateria), Rafael Calegari (baixo) e Uiliam Pimenta (teclado), que formam o Rivo Trio Samba Jazz. O grupo formou-se em 2011 com intuito de criar um som original, com interpretações peculiares de grandes clássicos da música, além de desenvolver um repertório de músicas autorais.
O conceito de samba jazz que o trio adotou veio da forte influência da música brasileira, com seu ritmo sólido, suingue marcante e harmonia sofisticada, além das referências da música americana, que por meio da sua improvisação, criou uma forte linguagem na música contemporânea.
Luiz Meira: O cantor e guitarrista catarinense iniciou sua carreira aos 15 anos de idade e já tocou com vários artistas de peso da música brasileira como Gal Costa, Beto Guedes, Fátima Guedes, Sandra de Sá, Luiz Melodia. O artista conquistou prêmios de melhor instrumentista em diversos festivais de música que explodiram nos anos 1980 em Santa Catarina.