Os espetáculos Das Águas e Para Contar Estrelas selecionados pelo Sesc e percorrem o Estado na 18ª Mostra EmCenaCatarina.
Em cada município são três dias de consecutivos de programação, com apresentações seguidas por bate-papo, em que os artistas compartilham um pouco da sua pesquisa e dialogam sobre as temáticas abordadas em cena, com a mediação de um convidado em cada local.
A mostra abre com o teatro Poses para (não) esquecer, de Heloísa Marina. Neste solo, a artista confronta as lembranças das histórias de guerra contadas pela avó imigrante polonesa com suas diversas versões. O espetáculo tem a duração de 60 minutos e classificação indicativa para pessoas a partir de 16 anos.
No segundo dia de programação sobe ao palco o espetáculo dramático Das Águas, da Cia Carona de Blumenau, resultado da pesquisa promovida pelo grupo, tomando como ponto de partida uma hipotética situação onde a chuva não pára. O espetáculo tem a duração de 65 minutos e classificação indicativa para pessoas a partir de 12 anos.
O encerramento da mostra é com a peça Para Contar Estrelas, do Grupo Cirandela. Na trama, os Guardadores de Tempo, são dois seres atemporais e imaginários, que viajam pelo universo em busca de capturar todos os tipos de tempo. Em cada lugar que aportam, o procedimento padrão ditado pelo seu patrão, o relógio, é realizado e assim um novo tempo é capturado. O espetáculo tem classificação indicativa livre e a duração de 45 minutos.