Nessa noite, o restaurante Oliveira promove mais uma noite de samba de raiz, com apresentação do trio Raízes da Lagoa. Composto por Marquinhus da Lagoa, Raphael Galcer e Valter Hercílio Teixeira, em uma formação instrumental de cavaquinho, violão 7 cordas, pandeiro de couro e voz, o grupo traz no repertório interpretações de composições de artistas locais, bem como na execução de obras da música brasileira. Todos integrantes já tocaram com músicos importantes da música catarinense e até nacional, mas a proposta do Raízes da Lagoa é levantar a bandeira da música do ilhéu que durante muito tempo ficou no esquecimento, sem reconhecimento pelo fato de que poucos artistas fazem questão de adaptar em seus trabalhos.
Nessa noite, cardápio especial com festival de ostras, aperitivos, e caldinho de siri, e cerveja artesanal a R$ 15. Além disso, o restaurante Oliveira serve tainha grelhada, frita e recheada com farofa de camarão e ova, e também a tainha dos araçás, acompanhada com legumes. Os pratos acompanham pirão de peixe, ou camarão, ou pirão de feijão, arroz e batata frita. Além disso, toda sexta-feira o restaurante promove um festival de ostras. Além disso, quarta-feira também é dia de Caldo de Camarão, por R$ 49 (duas pessoas).
O restaurante Oliveira é o mais antigo e tradicional da Lagoa da Conceição, desde 1961 especializado em frutos do mar. No cardápio tem opções como sequências de camarão, peixes grelhados, saladas, pratos com camarão e massas. Todo dia o restaurante promove festival da tainha e na sexta-feira festival de ostras.