A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA) apresenta o Especial Sinfônico Tina Turner. O espetáculo em homenagem à “rainha do Rock” tem como estrela principal a cantora e intérprete Mércia Maruk. Direção artística e regência do Maestro José Nilo Valle.
Integrado à temporada 2024, o evento destaca nossa convidada Mércia Maruk. Catarinense e natural de Florianópolis, “Mel” é a voz feminina mais conhecida do cenário musical catarinense. Dona de um poderoso instrumento, a cantora começou a cantar desde muito jovem e embalou muitas festas em Santa Catarina e no sul do Brasil.
Começou sua carreira aos 6 anos de idade interpretando sucessos internacionais, aos 10 anos participou do seu primeiro festival, ingressou nesse mesmo ano no Coral São Sebastião no qual permaneceu por dois anos, onde seu pai era e ainda é regente, com 14 anos descobriu sua carreira profissional com a Banda Primeira Linha, no ano de 1993, aos 17 anos ingressou na banda Lugphil, onde permaneceu três anos e em seguida foi contratada pela banda Zawajus uma das maiores bandas de baile do sul do país, onde trabalhou por 5 anos, com enorme sucesso e aceitação do público. Nesse período também fez participações com as bandas Backstreet Band (Renomada banda de soul), Primavera nos dentes, Homem tribal, Imigrant, Carne Viva, dentre outras, todas bandas muito bem conceituadas de Florianópolis, além de trabalhos em bares, com músicos locais. No ano de 2000, participou do espetáculo musical Lendas da Ilha, de Oswaldo Montenegro, participando de toda a parte teatral e musical, tendo papel de destaque na peça, tendo o seu talento reconhecido pelo próprio Oswaldo e sua produção. Gravando com este o cd do espetáculo.
A nossa homenageada da noite a “Rainha do Rock” Tina Turner foi considerada a mais vibrante cantora da história da música e quem a viu subir ao palco, afirma que o calor e a energia transmitidos por ela não se compara a nenhuma outra sensação já vivida. Tina exalava sensualidade de cada poro desde o inàcio de sua carreira, quando era vocalista do grupo The Ike & Tina Turner Revue, no final dos anos 50.
A partir dos anos 1970, e especialmente na década de 1980, já em carreira solo, a cantora se tornou uma das mais famosas do planeta, com oito Grammys e 100 milhões de cópias vendidas e responsável por hits como The Best, Proud Mary, Private Dancer, I Don’t Wanna Lose You e We Don’t Need Another Hero. O estilo extravagante, com roupas ousadas, pernas de fora e cabelos loiros espetados, virou sua marca.