PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desfile das Escolas de Samba da Grande Florianópolis – Carnaval Magia 2019

Famoso pela sua grandiosidade, o Desfile das Escolas de Samba em Florianópolis é realizado desde 1987 na Passarela Nego Quirido. As escolas de samba Embaixada Copa Lord, Consulado, Protegidos da Princesa, Nação Guarani, Dascuia, e Unidos da Coloninha abrilhantam a passarela nessa edição. Popularmente conhecida como a Gigante do Continente, a escola Unidos da Coloninha apresenta um enredo que homenageia a cidade de Balneário Camboriú, referência no turismo catarinense. O enredo intitula-se: Entre matas, sol, mar e areia, surge a Dubai brasileira. A Consulado, do bairro Saco dos Limões, optou por levar à passarela um enredo sobre o amor: uma história contada a partir da perspectiva do personagem Homem de Lata da obra Mágico de Oz. O título do enredo é Où l’amour sera roi - Onde o amor será rei. Com proposta para esse ano, a Dascuia homenageia o estilista catarinense Gesoni Pawlick. A escola faz um paralelo com a mitologia grega, sendo Gesoni um dos escolhidos para propagar o legado de Apolo, Deus das Artes e da Ordem. O enredo apresentado é Com que roupa eu vou? Ao mundo encantado de Gesoni Pawlick. A Embaixada Copa Lord traz o sol como tema central do enredo - abordando a relação humana com a estrela como elemento de vida, cultural, religioso, de símbolo e de representação. O mestre-sala do céu é o título do enredo. Tendo como base a cultura folclórica do Boi Caprichoso, uma das duas agremiações de boi-bumbá rivais que competem anualmente no Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, a escola palhocense Nação Guarani apresenta o enredo: Guarani sou teu povo, sou nação, sou caprichoso. A escola do Morro do Mocotó Os Protegidos da Princesa desfila tendo como base a cultura africana e a influência da população negra. O enredo A Festa dos Orixás, de autoria de Marquinho do Cavaco, é o enredo escolhido para homenagear os 70 anos da escola, completados em 18 de outubro 2018.

Inicio: 02/03/2019 19:00

Fim: 03/03/2019 02:30

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). A venda dos ingressos é realizada na Passarela Nego Quirido. Os ingressos de meia-entrada só podem ser comprados com a presença do titular, portando seu CPF. Crianças menores de 10 anos não pagam entrada e menores de 18 anos só entram na local, no dia do desfile, acompanhados dos pais ou responsáveis. Mais informações podem ser adquiridas através do contato com a Prefeitura Municipal de Florianópolis. Telefone da Ouvidoria da Prefeitura - (48) 3251-6175; telefone da da ouvidoria da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ) - (48) 3324-1426.

Está programado, para o dia 09 de março de 2019, um desfile especial da escola de samba eleita campeã do Desfile das Escolas de Sambas da Grande Florianópolis 2019. A entrada para o desfile é gratuita.  

Mais informações sobre o Desfile da Escola de Samba Campeã do Carnaval Florianópolis 2019 podem ser adquiridas clicando aqui. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE