O espetáculo musical reúne alguns dos maiores clássicos do músico carioca Agenor de Miranda Araújo Neto – mais conhecido como Cazuza – em carreira solo ou no Barão Vermelho, como ‘Pro Dia Nascer Feliz’ e ‘Codinome Beija-Flor’. ‘Bete Balanço’, ‘Ideologia’, ‘O Tempo não para’ e muitas outras também estão presentes, que reserva espaço ainda para composições de Cazuza que ele nunca chegou a gravar.
Um amplo trabalho de pesquisa também foi essencial para a concepção musical espetáculo. Os diretores musicais Daniel Rocha e Carlos Bauzys conceituaram a sonoridade em quatro situações: Barão Vermelho não produzido; a gravação do primeiro disco; e depois do sucesso, já consolidados. A banda solo de Cazuza também será reproduzida com fidelidade.
O elenco conta com os atores Emílio Dantas, Osmar Silveira ou Igor Miranda, na pele do protagonista; Stella Rodrigues, como Lucinha Araújo; Marcelo Várzea, como João Araújo; Fabiano Medeiros, como Ney Matogrosso; Brenda Nadler, como Bebel Gilberto; e Arthur Ienzura, como Roberto Frejat, tendo a direção de João Fonseca e texto de Aloísio de Abreu.