O drama “O Último Ônibus”, com direção de Gillies MacKinnon, que narra a história de um idoso que cruza a Escócia de ônibus é destaque no Paradigma Cine Arte desta semana. O protagonista Tom, de 90 anos, é interpretado por Timothy Spall, conhecido por trabalhos como “Segredos e Mentiras”, de Mike Leigh, e os dois “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. A programação fica disponível entre os dias 1º e 7 de junho, nas sessões das 18h40.
Para cumprir uma promessa feita à sua mulher, Mary (Phyllis Logan), antes de ela morrer, Tom deixa sua casa de 50 anos no norte da Escócia e atravessa o país rumo ao extremo sul da Inglaterra, lugar onde nasceu. A trajetória é realizada em uma jornada de 1.400 quilômetros, de ônibus.
Outras produções também estão em cartaz, como ‘EO’, dirigido por Jerzy Skolimowski, na sessão das 20h40, ‘Bem-vinda, Violeta’, de Fernando Fraiha, na sessão das 16h20 e ‘Rodeo’, com direção de Lola Quivoron, na sessão das 14h.
Não haverá sessão de cinema no dia 6 de junho, terça-feira, quando haverá a apresentação de um concerto clássico de violino e violoncelo, às 19h.
A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.