Como alternativa para manter as atividades durante o isolamento social, devido a pandemia da Covid-19, o Paradigma Cine Arte segue prezando pela cultura e está disponibilizando uma programação de filmes – e que podem ser assistidos no conforto do lar, totalmente online.
Na atual programação, há destaque para o filme húngaro “Valan – Vale dos Anjos“, dirigido por Béla Bagota e que é uma estreia no programa do Paradigma. A sinopse do longa aborda a trajetória de O policial Peter investiga diversos desaparecimentos de jovens mulheres em um caso de rede de tráfico sexual. A cada menina que encontra, lembranças de sua irmã Juli, desaparecida há mais de vinte anos, vêm à tona. Após uma ligação, Peter é convocado a voltar a sua cidade natal na Transilvânia para investigar o caso do aparecimento de um corpo que, supostamente, pode ser de sua irmã. Agora, além de enfrentar os criminosos locais, Peter também terá que lutar contra seus próprios demônios do passado
Outra novidade entre os filmes em cartaz é “Filhos da Tempestade“: uma aventura épica de fronteira ocidental na tradição de “True Grit“
Baseado em um romance best-seller. A direção do longa é assinada por Matthys Boshoff.
Um destaque que segue em cartaz é “Snu“, filme português realizado pela diretora Patrícia Sequeira. A sinopse é: Abecassis conhece Francisco Sá-Carneiro a 6 de Janeiro de 1976. Ambos casados e com filhos, apaixonam-se irremediavelmente e decidem assumir esse amor num Portugal em plena reconstrução das cinzas do fascismo, abalando as convenções nacionais.
Segue em cartaz o longa “Sem Perdão“, que estreou na semana passada. Baseado em uma história real, o filme retrata a vida de um pai após o desastre aéreo de Überlingen, na Alemanha.
Além disso, também segue em cartaz o drama criminal “Antígona“, dirigido por Sophie Deraspe.