Curupira e Matintaperera, personagens icônicos do folclore brasileiro, saem do lugar mais escondido da floresta amazônica para chegar à casa das crianças, via internet, levando histórias com humor, mistério e apelo por preservação ambiental e pela cultura indígena brasileira. Esta é a ideia das lives cênicas “Contos do Índio e da Floresta”, que serão apresentadas na plataforma digital Sympla.
“Contos do Índio e da Floresta – Por Matintaperera” será apresentado de 03 de outubro a 28 de novembro, aos sábados, às 15h.
“Contos do Índio e da Floresta – Por Curupira” será apresentado de 04 de outubro a 29 de novembro, aos domingos, às 15h.
A performance virtual é um projeto novo que nasce para atender uma demanda que transpassa espaços físicos, além de propor uma forma diferente de entretenimento e conhecimento para toda a família.
“Contos do Índio e da Floresta” não deriva de nenhuma peça teatral: os atores Claudio Marinho e Viviane Bernard pesquisaram os contos indígenas para costurar a narrativa das apresentações diante das câmeras. Juntos, eles assinam atuação, produção e direção do espetáculo virtual.