Uma da mais importantes parcerias da história da música popular brasileira, a do poeta Vinícius de Moraes com Tom Jobim é o mote do sarau virtual “Vinícius, o poeta amador”.
Organizado pela cantora, pesquisadora e regente Dani Mattos, acompanhada pelo seu grupo vocal Poucas & Boas, o evento virtual acontece no dia 17 de setembro, quinta-feira, às 19h, pela plataforma Google Meet. Os interessados em participar devem solicitar inscrição neste link.
Do encontro entre Vinícius e Jobim nasceu uma das mais fecundas parcerias da história da música. Foram mais de cinquenta composições, muitas delas eternizadas internacionalmente como, por exemplo: “Se todos fossem igual a você”, “Chega de saudade”, “Garota de Ipanema”, “Eu sei que vou te amar”.
Entre uma música e outra, os participantes poderão saber curiosidades sobre essa parceria que se tornou uma profunda amizade. Entre os assuntos estão, desde o início do encontro profissional entre esses mestres da música, a realização da peça teatral escrita por Vinícius de Moraes “Orfeu da Conceição”(1954), o disco “Canção do Amor Demais”(1958), até uma rápida passagem sobre a consolidação da bossa nova como estilo musical.